MSC CRUZEIROS VAI RECRUTAR NOVOS TRIPULANTES PARA OS SEUS NAVIOS

A MSC Cruzeiros vai recrutar novos tripulantes para diferentes áreas a partir do próximo ano. A companhia de origem italiana comunicou recentemente o seu projecto de expansão cujo plano de investimento atinge mais de cinco mil milhões de euros e compreende a construção de sete novos navios até  2022, que irão duplicar a capacidade oferecida actualmente para cerca de 80.000 passageiros por dia.

Este plano de crescimento está na base de dois projectos, nomeadamente o “Projecto Vista”, anunciado em Março, que decorre de um acordo com a STX France para a construção de dois navios e opção para mais dois, cada um deles com capacidade para 5.700 passageiros, a serem entregues entre 2017 e 2019. Por outro lado, o “Projecto Seaside”, anunciado em Maio, decorre de um acordo com os estaleiros italianos Fincantieri para a construção de dois navios e opção para mais um, cada um deles com capacidade para 5.300 passageiros, a ser entregues entre 2018 e 2022.

A MSC Cruzeiros é uma empresa europeia privada, e emprega actualmente uma equipa de 16.300 colaboradores em todo o Mundo e está presente em 59 países. Actualmente a companhia conta com 5% de tripulação fluente em português e está a recrutar tripulantes de várias nacionalidades e para várias funções.

Os candidatos portugueses devem cumprir todos os requisitos obrigatórios solicitados pela companhia, nomeadamente o curso de segurança STCW 95 e ser fluentes em 2 ou mais línguas.

Para concorrer, os candidatos devem enviar a seguinte informação OBRIGATÓRIA para os escritórios em Itália através de: CruiseRecruitment@mscsorrento.com & mschr@mscctd.it

• Email/Carta de Apresentação em Inglês
• CV em Inglês
• Cópia válida do passaporte (versão digital por email)
• Fotografia (versão digital por email)
• Formulário médico (formulário disponibilizado no site da companhia, devidamente completo por um médico e digitalizado por email)
• Certificado da Formação STCW 95 - Standards of Training, Certification & Watch keeping
- Curso de Segurança Básica
- Técnicas de Sobrevivência Pessoal
- Prevenção e Combate a Incêndios
- Técnicas Elementares de Primeiros Socorros
- Segurança Pessoal e Responsabilidades Sociais (PSSR)

As informações e formulários para as candidaturas estão disponíveis em www.msccruzeiros.pt na secção Notícias.

A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África o Sul e Brasil e opera em todo o mundo. A MSC Cruzeiros navega durante todo o ano no Mediterrâneo e Caraíbas e oferece uma vasta gama de itinerários no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, nas Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã. A sua moderna frota é composta por doze navios: da Classe Fantasia, o MSC Preziosa, o MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; da Classe Música, o MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; da Classe Lirica, o MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prémio “7 Golden Pearls” (7 Pérolas Douradas), atribuída pelo Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e protecção ambiental. A organização recebeu também a certificação ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança alimentar em todos os aspectos de catering, tanto em terra como a bordo. A MSC Cruzeiros acredita que a liderança global traz uma responsabilidade acrescida nos ambientes físicos e humanos dos países em que opera. Assim, estabeleceu em 2009 uma duradoura parceria com a UNICEF destinada a fundar um projecto comunitário que garante uma educação de qualidade a crianças desfavorecidas no Brasil. A parceria foi renovada no inicio de 2014, desta vez para apoiar os esforços da UNICEF no combate à fome e desnutrição infantil nos países em vias de desenvolvimento e em situações de emergência. Desde o início desta parceria, a MSC Cruzeiros angariou já 3 milhões de euros em donativos de passageiros.