NATAL EM ARRAIOLOS

NATAL EM ARRAIOLOS

A Câmara Municipal de Arraiolos promove na quadra natalícia um conjunto de atividades de animação, incluindo o “Mercado de Natal”, o “Comboio de Natal”, “Feira do Livro”, “Atividades Infantis”, “Jogos Tradicionais” e “Pista de gelo artificial”.

O programa inclui atividades do movimento associativo e inclui ainda o “Concertos de Natal”, animação musical.

A Pista de gelo” ecológico colocada com uma superfície de 100m2, estará aberta desde 8 a 23 de dezembro de 2018, na Praça do Município.

Com esta iniciativa, Arraiolos coloca-se na vanguarda da inovação ao apostar em material 100% ecológico, sendo que ao mesmo tempo oferece uma atividade diferente, dinamizando os espaços públicos em causa.

Com "A Magia do Natal à nossa porta”, a Câmara Municipal de Arraiolos, desafia toda a comunidade a participar na decoração de Natal do Concelho. Esta iniciativa tem como principal objetivo decorar o nosso Concelho com símbolos de NATAL, apelando a criatividade e magia de toda a população, para alem de contribuir para: Tornar o nosso Concelho num ponto de atração e favorecer o comercio local; proporcionar a aproximação entre a população e a sua zona de residência, despertando os valores imateriais que são a essência do Natal; Promover nesta quadra os valores de consciência ecológica e sustentabilidade ambiental. O desafio que lançamos e de que cada CASA, possa criar um ENFEITE DE NATAL inspirado nos nossos símbolos tradicionais de Natal e que o mesmo seja a partir do dia 8 de Dezembro colocado em lugar visível a porta e/ou portão, de forma a contribuir para este espírito de Natal coletivo.

A tradição do Natal é no Comércio Local" , é uma ação da Câmara Municipal de Arraiolos de apoio ao comércio concelhio.

Ao promover a quarta edição desta iniciativa pretende-se contribuir para a dinamização do comércio local, para revitalizar esta atividade económica no concelho e estimular os hábitos de aquisição nas nossas localidades, contribuindo para o seu desenvolvimento económico, e, tornando mais próspero o tecido empresarial existente no concelho de Arraiolos.

Ao fazer as suas compras no Comércio Local habilita-se a um sorteio de prémios em vales de compras a utilizar nos estabelecimentos aderentes à iniciativa "A Tradição de Natal é no Comércio Local", que decorrerá de 01 a 31 de Dezembro em todo o concelho de Arraiolos.

Serão sorteados 10 prémios de 100€ em vales de compras a utilizar nos estabelecimentos aderentes.

O sorteio realizar-se-á no dia 10 de janeiro de 2019.