Sessão Pública Municipal - IFRRU 2020

Sessão Pública Municipal - IFRRU 2020

No Arraiolos Multiusos, presidida pela Sra. Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos teve lugar uma sessão pública, no dia 26/06/2018, com o objetivo de apresentar "O IFRRU 2020”

1. Mais de duas dezenas de entidades do concelho, empresas, gabinetes técnicos, técnicos municipais e representantes dos bancos parceiros (BPI, Santander e BCP) estiveram nesta sessão sobre o IFRRU 2020 – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, incluindo a promoção da eficiência energética, criado no âmbito do Portugal 2020, sendo financiado pelos Programas Operacionais Regionais, bem como por instituições financeiras europeias: Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB).

O IFRRU 2020 pretende, facilitar o acesso a financiamento por parte dos promotores de investimentos na área da reabilitação urbana, melhorando as condições de financiamento, adequadas às circunstâncias e especificidades dos projetos, e diversificando a oferta de soluções de financiamento em condições mais favoráveis do que as disponíveis no mercado.

A sessão contou com a participação de Fernanda Quinta (Planeadora do Território) da “Lugar Plano”, empresa que projetou as ARU-Áreas de Reabilitação Urbana de Arraiolos, Vimieiro e S. Pedro da Gafanhoeira e das consequentes Operações de Reabilitação Urbana, Ana Serôdio (Arquiteta) responsável pela reabilitação do CineTeatro Arraiolos, Abel Mascarenhas, Presidente da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020 e a Engª. Alexandra Lopes que fizeram a apresentação do IFRRU 2020 e prestaram os esclarecimentos solicitados.