FEIRA DE SÃO MATEUS 2018 ARRANCA COM PROGRAMAÇÃO IMPERDÍVEL

Report this content

Espetáculo inaugural tem lugar hoje, pelas 21H30, com fogo-de-artifício e Marchas Populares. Amor Electro, Raquel Tavares e Festival Internacional de Folclore marcam fim-de-semana.

A “guardiã das feiras populares” do país está de volta para mais uma edição inesquecível, onde as novidades não se esgotam. A abertura oficial da edição 2018 decorre esta noite, 9 de agosto, na Porta de Viriato.

Pelas 21H30, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, fará as honras do momento, ligando a imponente iluminação decorativa dos pórticos da Feira de São Mateus que foram, este ano, redesenhados a pensar no nosso folclore. “Toda a comunidade e todos os amigos de Viseu estão convidados para este momento”, afirma o autarca.

Nas palavras do Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado, “a inauguração desta noite será um reencontro muito especial do público com aquela que é a feira popular histórica de referência do país”.

É o grupo feminino de gaitas de foles “Girafoles” quem irá estrear a animação do certame, ao qual se seguirá o desfile das Marchas Populares ao longo do Picadeiro da Feira. O Coro Mozart de Viseu sobe ao Palco Santander com o seu habitual repertório de êxitos, para acompanhar musicalmente o tão aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

Nos dias seguintes, a música continua com grandes espetáculos da música portuguesa da atualidade e com a celebração de tradições do mundo. Na sexta-feira, dia 10 de agosto, pelas 22 horas, a banda Amor Electro traz a Viseu êxitos incontornáveis, como “Juntos Somos Mais Fortes” e “A Máquina”, pela voz inconfundível de Marisa Liz.

Já no sábado, pelas 22 horas, é a vez da fadista Raquel Tavares, uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo, subir ao Palco Santander.

O Domingo Franco de dia 12 de agosto é dedicado ao Festival Internacional de Folclore, que acolhe, este ano, grupos do folclore tradicional de 9 países do globo, tais como Chile, Quénia, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Este ano, a Feira de São Mateus apresenta um cartaz cultural de referência e um conjunto de novidades imperdíveis. É o caso do novo Bairro da Restauração, um espaço mais atrativo e seguro que irá promover a gastronomia da região, e da implementação de copos reutilizáveis em PVC, de papeleiras com separação de lixo e estacionamento para bicicletas, entre outras práticas mais amigas do ambiente.
A Feira de São Mateus decorre entre 9 de agosto e 16 de setembro. Os bilhetes para todos os dias de entrada paga já estão disponíveis online, em www.feirasaomateus.pt, e na rede de lojas associadas da Blueticket (Fnac, Worten, Media Markt, ACP, El Corte Inglés e Pagaqui).
A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA. Tem como patrocinadores oficiais o Santander, Super Bock, Altice, Jornal do Centro, Cabriz, Coca-Cola, Delta, Galp, Fnac, Turismo Centro de Portugal, JS Clínica e Litocar.
Toda a programação está disponível em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira.
Viseu, 9 de agosto de 2018

Tags: