Hotéis NAU distinguidos com selos We Share e We Care

Todas as unidades da NAU Hotels & Resorts foram reconhecidas pela AHP - Associação de Hotelaria de Portugal com os selos We Share e We Care, reconhecendo-se desta forma o compromisso do grupo na aplicação de boas práticas ambientais e de políticas de responsabilidade social, promovidas e incentivadas pelo Programa Hospes.

Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, Salgados Vila das Lagoas, São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Morgado Golf & Country Club, Hotel Palácio do Governador, Hotel do Lago Montargil e Salema Beach Village são as unidades NAU Hotels & Resorts que conquistaram através destas distinções e pelo segundo ano consecutivo o reconhecimento da associação do sector pela implementação de medidas sustentáveis e socialmente responsáveis. No âmbito do Projecto de Responsabilidade Social “We Share”, os hotéis do Grupo NAU, Hotels & Resorts, participaram no Programa 1 Colchão, 1 Coração, que consiste na doação de bens provenientes das unidades a instituições de carácter social.

Enquadrado no Projeto de Sustentabilidade Ambiental “We Care”, todas as unidades do Grupo NAU, Hotels & Resorts procederam à entrega de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos dentro do Programa Electrão by AHP; utilizaram tecnologias e serviços “amigos do ambiente”; adotaram programas de eficiência energética para reduzir as necessidades energéticas; e tomaram medidas para a preservação, redução e reutilização da água nas operações e para o incentivo à conservação da água.

Para Mário Azevedo Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, a atribuição dos selos We Share e We Care “é o reconhecimento do enorme esforço de implementação de práticas de sustentabilidade na gestão quotidiana e na mentalidade dos colaboradores, muito abertos a este tipo de medidas. Todas as unidades hoteleiras, respetivos diretores e colaboradores, de braço dado com a Administração e serviços centrais de estrutura, trabalharam para a implementação de práticas em que acreditam e vêm agora reconhecido esse esforço coletivo”.

O programa Hospes da AHP ambiciona contribuir e motivar o sector para um Turismo cada vez mais responsável e sustentável, um compromisso assumido por todos os grupos e hotéis distinguidos com os selos We Share e We Care, incluindo o Grupo NAU Hotels & Resorts.

Este desígnio conjunto confirma a importância da Hotelaria não apenas como um stakeholder económico fundamental, mas também como um valioso contribuinte para o tecido social do nosso País.