DESCUBRA O BARISTA QUE HÁ EM SI COM A MAIS RECENTE

Imagens disponíveis através do link: https://we.tl/8oGnSaw032

A Nespresso começou com uma ideia simples, mas revolucionária: permitir que qualquer pessoa possa preparar a chávena de café perfeita, tal como um Barista profissional. Desde o seu início, há 30 anos, o conceito Nespresso redefiniu a forma como milhões degustam o seu café, moldando a cultura global do café. Agora, o grande desafio, será trazer novamente para casa do consumidor algo que lhe permita preparar de forma rápida, e em qualquer momento, um café com leite de excelência e usufruir de uma experiencia única e da qualidade Nespresso.

A Nespresso aposta assim no segmento de Coffee & Milk, apesar de já ter uma oferta de excelência nesta área, acreditando que existe ainda espaço para investir e crescer em novos momentos de consumo. Para tal, a marca quer promover ainda mais o consumo das receitas de leite, trazendo esta tendência de beber um Cappuccino ou um Latte Macchiato para dentro dos lares portugueses.

Neste contexto, a marca apresenta uma nova máquina - Lattissima One - que vai permitir aos portugueses “descobrirem o barista que há em si” na sua própria casa; e uma nova edição limitada de café para ser preparada com leite, a Limited Edition Barista.

Lattissima One

Criar as suas receitas favoritas de café com leite nunca foi tão fácil graças à nova máquina Lattissima One da Nespresso. Se é apreciador de um café espresso logo pela manhã ou um Cappuccino cremoso para relaxar ao fim de semana, a máquina Lattissima One, compacta e de utilização intuitiva, é perfeita para si.

Com a nova máquina Lattissima One só precisa de encher o recipiente de leite, até ao nível correto para a receita de leite que escolher, pressionar um botão e a Latissima One fará o resto, extraindo a sublime espuma de leite e o café diretamente na sua chávena. Só tem que desfrutar! Como a Lattissima One foi especialmente pensada para servir uma receita em cada utilização, a máquina elimina qualquer desperdício. A limpeza da máquina também é excecionalmente fácil, pois o recipiente de leite pode ser colocado diretamente na máquina de lavar louça.

Com um tamanho compacto e um design diferenciador, a Lattissima One possui uma combinação moderna de acabamentos brilhantes e mate, e está disponível em duas cores sofisticadas: Silky White e Mocha Brown.

A máquina vem equipada com:

• 1 botão único para preparar o seu café favorito, assim como receitas de café com leite

• 2 seleções de café programáveis ??para preparar um Espresso ou Lungo

• Tamanho compacto

• Alertas LED (descalcificação e limpeza)

• Tempo de aquecimento rápido (25 segundos)

• Turn-off automático, ao fim de nove minutos

Um momento único de degustação da sua receita de leite agora está à distância de um botão, o que poderia ser mais simples?

A nova máquina Nespresso Lattissima One está disponível a partir de dia 01 de outubro nas Boutiques Nespresso, através do telefone 800 260 260, www.nespresso.com e aplicação móvel Nespresso com um PVP de 249€, e nos pontos de venda parceiros.

LE BARISTA

Aliar a qualidade do melhor café à cremosidade do leite é uma harmonia de aromas que até agora era exclusiva dos BARISTAS profissionais. Agora, a Nespresso traz esta combinação para casa dos seus clientes com o lançamento de três novos cafés Limited Edition, dois dos quais especialmente desenvolvidos para serem preparados com leite. Se gosta de um delicioso Cappuccino, de um Latte Macchiato ou Espresso Macchiato encorpado, ou de um Ristretto muito intenso, há um café barista a pensar em si. Desafie os seus sentidos e tenha uma coffee shop diretamente em sua casa.

Inspirado na arte tradicional dos baristas que harmonizam perfeitamente os aromas complexos do café e dominam a preparação do leite, a Nespresso realizou inúmeros testes sensoriais para definir os níveis exatos de torrefação e as técnicas ideais de moagem do café para criar a Limited Edition BARISTA.

Karsten Ranitzsch, Head of Coffee da Nespresso, explica: "Das muitas conversas com os nossos consumidores, entendemos que um ótimo café simples não é necessariamente um café excelente quando misturado com leite. Tal como os melhores baristas do mundo, usámos o nosso conhecimento sobre o café, aliando o entendimento que os nossos consumidores, amantes de café com leite, estão à procura relativamente ao amargor, acidez, corpo, sabores e aromas ideais na sua chávena. Estamos orgulhosos de ter criado três diferentes cafés de edição limitada, que foram especialmente desenvolvidos para aqueles que gostam do seu Nespresso com leite".

Os cafés Limited Edition BARISTA foram criados para deliciar todos os apreciadores de café com três opções tentadoras:

• Experimente BARISTA Chiaro para um Cappuccino

Notas de prova: café especialmente concebido pelos peritos Nespresso para preparar um Cappuccino doce, complementado com um aroma cremoso e suave e delicadas notas a biscoito.
Intensidade: um blend com uma torrefação média a intensa, de Intensidade 5 quando simples, que se torna excecionalmente suave quando combinado com leite.
Sugestão de preparação: 25 ml de café coberto com 60 ml de espuma de leite.

• O BARISTA Scuro é excelente para um Latte Machiato ou Espresso Macchiato

Notas de prova: cuidadosamente criado para um café intenso, saboroso e encorpado, com um toque suave de espuma de leite.
Intensidade: um blend com uma torrefação média a intensa, de Intensidade 8 quando simples, que mantém o seu carácter forte quando combinado com leite.
Sugestão de preparação: Espresso de 40 ml com duas colheres de espuma de leite para reter o carácter de café forte.

• Deguste um BARISTA Corto como um Ristretto

Notas de prova: O blend BARISTA Corto foi magistralmente criado para dar ao café um sabor muito intenso com uma textura robusta e um crema escuro.
Intensidade: um blend com uma torrefação intensa, de Intensidade 11.
Sugestão de preparação: Como um Ristretto de 25ml

Seja qual for a sua preferência de café, a coleção BARISTA garante perfeitas harmonias aromáticas, no conforto de sua casa.

Os cafés BARISTA Chiaro, Scuro e Corto estão disponíveis desde o dia 05 de setembro, por um período limitado de tempo, nas 21 boutiques Nespresso, online ( www.nespresso.com) ou através do telefone 800 260 260.