Nespresso apresenta SELECTION VINTAGE 2014, o seu primeiro café envelhecido!

Um grão de qualidade excecional e um processo de envelhecimento único e inovador são a combinação perfeita que permite enaltecer ainda mais as notas aromáticas deste café e apresentar, o primeiro café envelhecido da Nespresso.
Trata-se da mais recente Edição Limitada SELECTION VINTAGE 2014, onde o café, à semelhança do que é feito com os vinhos,  queijos, carnes e vinagres, foi envelhecido para um resultado vintage único. SELECTION VINTAGE 2014 é rico, suave e aveludado.
O café envelhecido é um café especial e muito procurado que foi deliberadamente envelhecido ao longo de vários anos, permitindo-lhe desenvolver novas dimensões sensoriais ao longo do tempo. Feito a partir de Arábica fresco proveniente da Colômbia, SELECTION VINTAGE 2014 foi colhido há três anos, tendo sido meticulosamente envelhecido, resultando num aroma complexo com suaves notas amadeiradas e frutadas e uma textura suave.

Ao contrário dos métodos de envelhecimento usados no passado, os peritos da Nespresso usaram um sistema completamente pioneiro com o recurso a circunstâncias controladas específicas, nomeadamente, regulação do tempo, oxigénio, humidade no ar, luz e pressão atmosférica. Foi também criado um sistema de rotação para as sacas de café colhido, de modo a garantir o processo ideal de envelhecimento. Com este processo meticuloso, os grãos de café verde colhidos na Colômbia puderam transformar-se na SELECTION VINTAGE 2014.
Karsten Ranitzsch, Head of Coffee na Nespresso, explicou: "Com o lançamento da SELECTION VINTAGE 2014, quisemos introduzir um aroma totalmente novo com qualidades únicas. Para fazer isso, usámos um conceito que é bem conhecido na indústria alimentar e bebidas e aplicámos ao café. Para começar, precisámos de grãos de qualidade excecional e, depois, foi necessário armazená-los em condições muito específicas e sob controlo constante. A mínima alteração nas condições de humidade, temperatura, tempo, pressão atmosférica, luz e oxigénio afetaria o sabor final. Este processo, cuidadosamente adaptado, resultou num café excecional com um perfil aromático muito distinto”.

SELECTION VINTAGE 2014 – Perfil Aromático
Através de um processo de envelhecimento cuidadosamente controlado ao longo de 3 anos, SELECTION VINTAGE 2014 desenvolveu um sabor elegante com notas levemente frutadas e amadeiradas que combinam com uma textura excecionalmente suave para um momento de café delicioso e distinto. Deve ser servido como Espresso (40ml).
Intensidade: 7

SELECTION VINTAGE 2014 estará disponível, por um período limitado de tempo, nas Boutiques Nespresso, através do telefone 800 260 260, internet (www.nespresso.com) e aplicação móvel Nespresso. PVP: 5,90€ a sleeve de 10 cápsulas.

Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em cápsulas. Com sede em Lausanne, na Suíça, Nespresso está presente em 64 países e tem mais de 12.000 Colaboradores. Em 2015, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 450 Boutiques exclusivas. Para mais informações, visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle-nespresso.com.