Nespresso desafia Chefes a criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição!

A Nespresso desafiou oito dos mais conceituados Chefes em Portugal a olharem para o café com outros olhos e a criarem menus exclusivos em que o café é a estrela de toda a refeição. A 2ª edição da iniciativa Nespresso Gourmet Weeks regressa a partir de 29 de abril com mais restaurantes, mais chefes e, este ano, decorrerá em Lisboa, no Porto e no Algarve.

André Silva, Henrique Sá Pessoa, Heinz Beck, Ricardo Costa, Tiago Bonito, Henrique Leis, Vitor Matos e João Rodrigues serão os chefes anfitriões da 2ª Edição Nespresso Gourmet Weeks. Mas estes chefes não estarão sozinhos nesta iniciativa e vão receber nas suas cozinhas outros chefes convidados para, a quatro mãos, criarem um jantar exclusivo em que o café é a fonte de inspiração de toda a refeição.

Nespresso Gourmet Weeks é um roteiro gastronómico, que decorrerá de 29 de abril a 26 de maio, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve. Serão oito experiências inesquecíveis que mostrarão a versatilidade do café na cozinha.

O Chefe anfitrião recebe no seu restaurante o Chefe convidado e o resultado promete elevar a experiência de degustação a um nível de excelência. O menu criado pelos dois Chefes incluirá aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante.

O primeiro jantar Nespresso Gourmet Weeks, no dia 29 de abril, vai ser criado pelo Chefe André Silva, que recebe no Restaurante Largo do Paço – Casa da Calçada o Chefe João Oliveira (Vista) para, em conjunto, criarem um menu de inspiração Nespresso.

No dia 01 de maio, o anfitrião é o Chefe Henrique Sá Pessoa (Restaurante Alma) e contará com o apoio do Chefe Pedro Lemos (Restaurante Pedro Lemos). Nespresso Gourmet Weeks parte no dia 02 de maio para o Algarve onde o Chefe Heinz Beck (Restaurante Gusto) recebe na sua cozinha o Chefe Ricardo Costa. Segue-se o Chefe Ricardo Costa (Restaurante The Yeatman) que, em conjunto com o Chefe Joachim Koerper (Restaurante Eleven), protagoniza o jantar do dia 03 de maio.

O Chefe Tiago Bonito (Restaurante O Lisboeta) convida o Chefe Arnaldo Azevedo (Restaurante Palco), no dia 5 de maio. Nespresso Gourmet Weeks volta novamente ao Algarve onde o Chefe Henrique Leis (Restaurante Henrique Leis) recebe na sua cozinha o Chefe Guy Doré. No dia 11 de maio o Chefe Vitor Matos (Restaurante Antiqvvm) cria o menu com o Chefe Rui Silvestre (Restaurante Bon Bon). O Chefe João Rodrigues (Restaurante Feitoria) encerra esta 2ª Edição Nespresso Gourmet Weeks com o Chefe Alessandro Negrini (Restaurante Il Luogo di Aimo e Nadia, em Milão), no dia 19 de maio.
Nespresso Gourmet Weeks pretende mostrar que o café pode assumir um papel diferente daquele que é mais habitual e entrar na cozinha. À semelhança do que acontece com os vinhos, o café é uma bebida que permite transformar um simples momento de consumo numa experiência inesquecível.

Para dar a conhecer alguns dos Chefes anfitriões e Chefes convidados deste ano, assim como parte do menu criado por cada um deles, a 2ª edição Nespresso Gourmet Weeks contou este ano com um jantar de apresentação desta iniciativa. Realizada em Lisboa, esta experiência gastronómica teve como objetivo reunir num só espaço alguns dos mais prestigiados Chefes em Portugal, mostrar a versatilidade do café na cozinha, despertar os sentidos e desafiar o paladar. Link de acesso a algumas imagens: http://bit.ly/1SVcWiB

Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e referência para a mais alta qualidade de café premium em cápsulas. Com Sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em 64 países e conta com mais de 12.000 Colaboradores. Em 2015, a Nespresso aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 450 Boutiques exclusivas. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: http://www.nestle-nespresso.com/.