Buondi e Garrett McNamara sensibilizam para a recolha seletiva de lixo nas praias

BUONDI e Garrett McNamara vão levar a cabo uma ação de sensibilização para o cuidado a ter com o ambiente nas praias portuguesas, promovendo a recolha seletiva de lixo através do novo Ecomóvel BUONDI. Este ecoponto móvel irá acompanhar as BUONDI Surf Sessions em nove praias do litoral português.
Desenvolvido pela BUONDI, marca de cafés torrados da Nestlé Portugal que tem já uma longa ligação ao mar e ao surf, o Ecomóvel pretende alertar para a gravíssima problemática do plástico existente nos oceanos e destacar a importância de separar corretamente o lixo, para que assim possa ser valorizado. O ecoponto móvel irá circular pelo areal incentivando os banhistas a fazerem uma reciclagem imediata dos seus resíduos, diminuindo, com isto, a probabilidade de o lixo ser abandonado no areal e acabar no mar.

A ação de sensibilização irá contar com o apoio de Garrett McNamara, embaixador da marca, que irá ele próprio ‘conduzir’ o Ecomóvel em algumas das praias. “Preocupa-me muito o ponto a que chegámos e que afeta gravemente a natureza e o ambiente! A poluição nas praias e o plástico nos oceanos, em particular, incomoda-me muito, pelo que faço questão de participar em ações que ajudem a limpar o mar e os areais. Por isso, faz todo o sentido ser parceiro de mais uma excelente iniciativa da BUONDI. Se continuarmos a poluir como temos feito até agora os nossos filhos nunca terão oportunidade de conhecer as belíssimas praias que Portugal tem, nem surfar em águas limpas. Não quero que isso aconteça. Quero que os meus filhos vejam e conheçam o mundo como eu conheci e é por isso que esta iniciativa é tão importante para mim”.

Já Pedro Sampaio, Brand Manager de BUONDI, afirma que “a praia é a ‘casa’ da BUONDI. Temos uma ligação muito forte ao mar, ao surf e às praias e é por isso que a poluição dos oceanos e dos areais é uma preocupação muito grande para nós. Gostamos que as pessoas vivam intensamente a praia e o mar é isso que queremos proporcionar, também, às gerações futuras, que não terão essa hipótese se nada for feito. É fundamental ter uma atitude de consumo consciente, minimizando o desperdício, reutilizando sempre que possível, e depositando sempre o lixo adequadamente com vista à sua reciclagem. O Ecomóvel BUONDI vem ajudar a cumprir esta missão, sensibilizando as pessoas para este tema.
Depois de recolhido, o lixo será depositado nos respetivos ecopontos para reciclagem. Serão também distribuídos sacos, em material biodegradável, destinados à colocação de lixo comum.
O Ecomóvel BUONDI irá acompanhar as BUONDI Surf Sessions em todas as 9 praias (Praia de Carcavelos, Foz do Lizandro, Foz do Arelho, Peniche, Praia da Tocha (Cantanhede), Praia da Barra – Ílhavo, Espinho, Matosinhos e São Torpes (Sines)).