NESTLÉ AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS PORTUGUESES COM CAMPANHA DE INFORMAÇÃO SOBRE ROTULAGEM

Linda-a-Velha, 4 de Junho de 2018 – A Nestlé lançou a iniciativa “Leia o Rótulo, Escolha Melhor”, que pretende ajudar os portugueses a entender melhor as informações fundamentais dos rótulos e a saber aplica-las no seu dia-a-dia, como a lista de ingredientes, a dose de referência (DR), o prazo de validade e a tabela de informação nutricional, para que, através destes elementos, possam suportar escolhas alimentares acertadas.

A iniciativa, que arrancou no passado dia 15 de maio e que irá prolongar-se até dia 15 de julho, está presente em mais de 1200 pontos de venda em todo o país e contou já com a presença de nutricionistas da Nestlé em algumas lojas, para um aconselhamento mais personalizado.

Com base num recente estudo divulgado pela Direção-Geral de Saúde, 40% dos Consumidores portugueses dizem não compreender a informação nos rótulos dos alimentos e 76% revela que os privilegia como fonte de informação. Por esta razão a Nestlé considerou fundamental ajudar os portugueses na leitura e na boa interpretação da informação disponibilizada, alertando também os que não utilizam os rótulos para a importância de o passarem a fazer.

Este é precisamente um dos compromissos da Nestlé em todo o mundo, ajudar as pessoas a levar uma vida mais saudável, fornecendo-lhes informação detalhada sobre os nossos produtos, orientação sobre as porções corretas de consumo, comportamentos saudáveis em crianças, hidratação saudável e ambientes alimentares promotores da saúde. Porque sabemos que cada vez mais os consumidores querem saber o que há nos alimentos e nas bebidas que compram e o que isso significa para a sua saúde. Em 89,4% dos seus alimentos e bebidas a Nestlé tem, na frente da embalagem, rótulos com informação sobre a dose de referência (DR).

Esta é também uma forma de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, aquele que é o propósito da Nestlé. Esta campanha de informação visa precisamente partilhar com os portugueses uma informação fundamental para o seu dia-a-dia. Para que todos os conteúdos possam ser acedidos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a campanha estará também presente nas redes sociais, nas páginas de Facebook da Nestlé: “Nestlé PT” e “Saboreia a Vida”.

e-learning ajuda a medir nível de conhecimentos

Para testar os conhecimentos adquiridos nesta campanha, a Nestlé lançou um módulo de e-learning, que permite interpretar a informação disponível no rótulo de um produto alimentar e, desta forma, esclarecer todas as dúvidas em relação à sua composição e modo de utilização/consumo. O “Como ler o Rótulo?” está já disponível na plataforma e-nutrir, através do link:

Ao mesmo tempo que conhecem as menções obrigatórias a constar num produto alimentar ou as Doses de Referência, os utilizadores são convidados a testar os seus conhecimentos e, dessa forma, recebem 50 pontos myNestlé. Os pontos acumulados podem ser convertidos em vales de desconto para produtos e brindes Nestlé.

A Nestlé é a maior companhia mundial de alimentação e bebidas. Está presente em 189 países em todo o mundo e os seus 323.000 Colaboradores estão comprometidos com o seu propósito de “Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável”. A Nestlé oferece um vasto portefólio de produtos e serviços para as pessoas e para os seus animais de companhia ao longo das suas vidas. As suas mais de 2000 marcas variam de ícones globais como Nescafé ou Nespresso, até marcas locais amplamente reconhecidas como CERELAC, NESTUM e SICAL. A performance da Companhia é orientada pela sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-estar. A Nestlé está sediada na vila suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
Em Portugal, a Nestlé está presente desde 1923 e tem atualmente 1922 Colaboradores, tendo gerado em 2017 um volume de negócios de 486 milhões de euros. Conta atualmente com duas fábricas (Porto e Avanca), um centro de distribuição (Avanca) e cinco delegações comerciais espalhadas pelo Continente e pelas ilhas.