ebankIT FECHA PARCERIA COM CONSULTORA NORTE-AMERICANA PARA FORNECER SOFTWARE BANCÁRIO OMNICANAL NOS EUA

Quarta-feira, 17 de outubro de 2018 - A ebankIT anunciou um acordo de parceria estratégica com a consultora de serviços financeiros norte-americana Enterprise Engineering, Inc (EEI), mediante o qual a EEI passará a implementar nos Estados Unidos o software bancário omnicanal desenvolvido pela fintech portuguesa.

O CEO da ebankIT, Renato Oliveira, destaca a importância da solidez da EEI no mercado norte-americano, onde acumula mais de 23 anos de experiência no setor financeiro, para ajudar a suportar o crescimento e expandir a rede de contactos da ebankIT na América do Norte.

“Esta parceria é mais um passo na estratégia de crescimento da ebankIT na América do Norte. É o momento certo, uma vez que estamos num ponto de viragem na estratégia digital das instituições financeiras nos EUA e no Canadá, e a ebankIT pode aproveitar as importantes referências para potenciar as vantagens da sua plataforma de banca digital", sustentou.

Refira-se que, adicionalmente, as empresas vão integrar aspetos complementares dos seus softwares.

“Este acordo é uma excelente oportunidade para a EEI e a ebankIT. Os nossos produtos são extremamente compatíveis e complementares e são os melhores dos seus mercados alvo”considerou George Anderson, Fundador e CEO da EEI, sublinhando que “juntas, a ebankIT e a EEI podem oferecer um tempo de implementação recorde e um grande retorno nos investimentos dos nossos clientes”.

Recorde-se que no final do mês de setembro, a ebankIT marcou presença no maior evento FinTech em território norte-americano - Finovate Fall New York - onde integrou o restrito lote de 80 empresas de todo o mundo escolhidas para apresentar as novas e intensas inovações e tendências que conduzem a revolução FinTech.

Fundada em 2014 e com escritórios no Porto (sede), Londres e Nova Iorque, a ebankIT desenvolve soluções omnicanal de transformação digital para instituições financeiras de todo o mundo, tendo as suas soluções implementadas em países como o Canadá, Roménia, Suíça, Kuwait e África do Sul.

A empresa desenvolve uma Plataforma de Banca Digital Omnicanal líder de mercado e que permite ajudar o negócio bancário - bancos e Credit Unions - a atingir o seu potencial, minimizando custos e aumentando as receitas digitais.

DOWNLOAD DO PRESS-RELEASE EM FORMATO WORD: em anexo;

DOWNLOAD DE FOTOGRAFIA (LEGENDA, da esquerda p/ a direita: George Anderson, fundador e CEO da EEI; Luísa Ribeiro, Board Member da ebankIT; e William Trapani, vice-presidente da EEI): em anexo;

NOTAS PARA O EDITOR

Sobre a ebankIT

A ebankIT é uma fintech portuguesa que desenvolve uma Plataforma de Banca Digital Omnicanal líder de mercado que permite aos Bancos e Credit Unions de todo o mundo estar um passo à frente da concorrência a apenas uma fração do custo, tempo e esforço. A missão da ebankIT é a de ajudar as instituições financeiras na sua transformação digital, a atingir todo o seu potencial e reforçar a fidelização com os clientes finais, ao mesmo tempo que minimiza custos operacionais e aumenta receitas. Atuando em mais de 20 países, a ebankIT apresenta resultados comprovados em clientes na África do Sul, Canadá, Suíça e Reino Unido, entre outras geografias. Para mais informações, visite: www.ebankit.com

Sobre a Enterprise Engineering, Inc. (EEI)