ebankIT LANÇA APP PARA REALIZAR TRANSAÇÕES BANCÁRIAS NO APPLE WATCH NO DIA DO LANÇAMENTO DO RELÓGIO

A ebankIT, empresa do Grupo ITSector especializada no desenvolvimento de soluções multicanal orientadas para o setor financeiro, acaba de lançar no mercado uma app que permite a realização de transações bancárias no Apple Watch, fazendo assim coincidir esta iniciativa com o dia do lançamento oficial do relógio, que chega hoje às lojas dos Estados Unidos e de mais 8 países.

Além das tradicionais transferências bancárias, a app da ebankIT apresenta um diverso leque de funcionalidades para interação com a banca.

"Com esta solução, os clientes dos bancos poderão realizar um vasto conjunto de operações a partir do Apple Watch, tais como consultas de saldo, pagamentos de serviços, consulta da posição integrada e a geolocalização dos ATM e balcões mais próximos do local onde o utilizador se encontra", revela Renato Oliveira, CEO da ebankIT.

Esta solução tecnológica já despertou interesse além fronteiras, tendo como primeiro cliente um banco internacional, que em breve a deverá tornar pública e disponibilizar aos seus clientes. Por norma, embora se tratem de parâmetros definidos pelos próprios bancos, a ebankIT esclarece que estas aplicações são disponibilizadas gratuitamente aos seus utilizadores.

Refira-se que a ebankIT dispõe de aplicações para Smart Watch desde que o primeiro destes aparelhos foi lançado no mercado, pelo que possui, neste momento, aplicações compatíveis com relógios das marcas Sony e Samsung.

Recorde-se que recentemente, na 'Finovate Europe', a maior feira mundial de inovação tecnológica financeira, realizada no passado mês de fevereiro em Londres, a empresa apresentou em apenas 7 minutos as suas soluções de voice banking e smartwatch banking, tendo mesmo sido distinguida pela organização com o prémio 'Best Of Show' (Melhor Apresentação).

Fundada em 2014, a ebankIT pertence ao Grupo ITSector, uma empresa nacional de base tecnológica com sede no Porto, no mercado desde 2005.

Com delegações em Lisboa e Braga e presença em países como a Polónia, França, Reino Unido, Moçambique e Angola, o Grupo ITSector integra, atualmente, mais de 270 colaboradores.

PRESS-RELEASE EM FORMATO 'WORD': EM ANEXO