NOTA DE AGENDA | APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PLANO DE REFLORESTAÇÃO DO MONTE DO CRESTO (BARCELOS)

Hoje, segunda-feira, às 18h45, no auditório da sede dos Amigos da Montanha, em Barcelos, realiza-se a apresentação pública do Plano de Reflorestação do Monte do Cresto, em Aldreu, uma iniciativa dos Amigos da Montanha em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação Florestal do Cávado e a Global Association for Life, com o projeto Loving the Planet.

A sessão contará com a presença da Presidente da Junta de Freguesia de Aldreu, do representante da Associação Florestal do Cávado e do Vice-Presidente para o Ambiente dos Amigos da Montanha. Em nome da Global Association for Life estará o seu Presidente da Direção, Eduardo Rêgo, o conhecido locutor do programa Vida Selvagem, na SIC.

A ação de reflorestação tem lugar no dia 26 de novembro (sábado), a partir das 9h00. Serão plantadas 2 200 árvores – de espécies, como o carvalho, o medronheiro e o sobreiro – sendo que a iniciativa assinala também o Dia da Floresta Autóctone.

O desafio de cada concorrente plantar uma árvore foi lançado pelos Amigos da Montanha na Maratona BTT 5 Cumes. E é no mítico monte S. Gonçalo – único cume totalista das edições desta prova – que serão plantadas as 2 200 árvores.

O desporto, a promoção das relações sociais e a consciencialização ambiental são preocupações constantes dos Amigos da Montanha que, em perfeita articulação com os objetivos do Loving the Planet, oferecem aos associados e parceiros uma oportunidade excelente de compensação da sua pegada ecológica.

DOWNLOAD DA NOTA DE AGENDA EM FORMATO WORD: em anexo;

LINK PARA VÍDEO ILUSTRATIVO DA AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO DO MONTE DO CRESTO (BARCELOS): https://we.tl/uiCQkK8RCn