TRANSDEV ALIA-SE A CAMPANHA INTERNACIONAL CONTRA O ASSÉDIO EM TRANSPORTES PÚBLICOS

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Transdev juntou-se a uma campanha que a UITP (Associação Internacional de Transportes Públicos) e o Grupo do Banco Mundial estão a promover em todo o mundo.

A iniciativa pretende alertar e aumentar a consciencialização sobre a vulnerabilidade das mulheres em transportes públicos, através do slogan: "Por um transporte público inclusivo".

A campanha, que pede "Transporte público para mim, para si, para todos", é o resultado de um estudo realizado pelas duas organizações internacionais, que mostrou que 80% das mulheres já sofreram situações de assédio, por parte de outros passageiros, em transportes públicos. O estudo conclui que o assédio contra mulheres é um dos principais desafios que o mundo enfrenta hoje, devendo um conjunto de ações de prevenção ser tomadas urgentemente para ajudar a proporcionar um ambiente seguro para todos.

Para se associar à campanha, a Transdev disponibilizou os seus canais de comunicação (website, redes sociais e plataformas multimédia dos autocarros) para divulgar dois vídeos de promoção da campanha, de 20 e 45 segundos de duração, explicando as motivações da iniciativa que visa garantir o transporte público seguro para todos. A campanha está a ser identificada nas redes sociais com o hashtag # PT4ME.

DOWNLOAD DE FOTOGRAFIA: em anexo;

LINK PARA DOWNLOAD DOS 2 VÍDEOS DA CAMPANHA 'POR UM TRANSPORTE PÚBLICO INCLUSIVO': https://we.tl/cA8oU1ZgdK ;