A Checkpoint amplia a plataforma Check-Net para imprimir e codificar um milhão de etiquetas RFID em 24 horas

Report this content

Lisboa, 20 de Outubro de 2014. A Checkpoint Systems, provedor mundial de soluções para a disponibilidade de mercadoria no sector retalhista, anunciou que os centros de impressão da sua plataforma Check-Net® implementaram novas capacidades para imprimir, codificar e experimentar etiquetas RFID de forma rápida com o objectivo de reforçar aos projectos de etiquetagem na origem nas cadeias de retalhistas de moda.
O novo e exclusivo sistema Check-Net é oito vezes mais rápido que as impressoras standards de transferência térmica e oferece uma alta precisão (99,9%) e qualidade, incluindo a impressão de etiquetas RFID multicolor. Isto faz com que os programas de etiquetagem na origem da Checkpoint seja ideiais para os retalhistas de moda que realizam operações globais e requerem um grande número de etiquetas para as suas lojas de todo o mundo. De facto, agora a Check-Net pode imprimir e codificar um milhão de etiquetas RFID em 24 horas.
A Check-Net incrementa a eficiência operativa proporcionando aos retalhistas um valor sem precedentes nos seus processos de etiquetagem na origen. Desde a gestão dos programas Hard Tag @ Source até à reposição de etiquetas auto-adesivas de radiofrequência (RF) em rolo e as soluções de etiquetas para a indústria tecidas ou impressas, o serviço facilita a totalidade do processo do pedido e assegura que os produtos correctos sejam entregues no momento adequado.
Juntamente com os novos sistemas de impressão, a Check-Net oferece novos processos e controlos de qualidade, incluindo novas séries individuais para códigos EPC. As impressoras contam com dispositivos de controlo EPC e a Checkpoint segue restritos processos de fabrico para assegurar que as etiquetas RFID não utilizadas sejam destruídas. Além disso, a Checkpoint usa uma solução de embalagem anti-estática para evitar que se danifiquem os chips RFID.
Segundo James Wrigley, Presidente e COO de Apparel Labeling Solutions da Checkpoint, “os retalhistas da moda encontram-se num ambiente altamente competitivo e devem ter acesso aos artigos correctos em tempo adequado para entregar nas lojas a mercadoria pronta a vender tão rápido quanto seja possível. A Check-Net ajuda a realizar esta tarefa de grandes dimensões de forma simples e eficiente enquanto mantém uma alta qualidade.”
Além das capacidades melhoradas de impressão, codificação e prova, a Check-Net também aperfeiçoou a utilização do seu sistema online de pedidos, permitindo aos retalhistas e fabricantes realizar os seus pedidos em apenas quatro clics. Outras melhorias incluem pré-visualizações das etiquetas e visibilidade completas dos dados, incluindo pedidos e facturas de todas as marcas para cada loja ao redor do mundo.
Os novos sistemas de impressão já foram implementados em várias das 10 localizações mundiais @source e estão a ser lançadas em impressoras na Ásia, Europa e América do Norte.
Sobre a Checkpoint Systems, Inc. (http://www.checkpt.com)
A Checkpoint Systems é líder mundial em soluções para a disponibilidade de mercadoria no sector de retalho que abarca a prevenção da perda desconhecida e a visibilidade de mercadoria. A Checkpoint distribui soluções integrais que permitem aos retalhistas conseguir um controlo preciso do inventário e em tempo real, acelerar o ciclo de reposição, prevenir as rupturas de stock e reduzir o furto, melhorando assim a disponibilidade de mercadoria e a experiência de compra do cliente. As soluções da Checkpoint foram desenvolvidas ao longo de 45 anos de experiência em tecnologia de radiofrequência, inovadoras soluções de prevenção do furto e da perda desconhecida, hardware RFID líder de mercado, software e serviços globais de etiquetagem para marcar, proteger e localizar a mercadoria desde o centro de produção até ao linear. Os clientes da Checkpoint beneficiam de um aumento das vendas e os benefícios mediante a implementação de soluções de disponibilidade de mercadoria para assegurar que o produto correcto está disponível no lugar e momento adequados quando os clientes estão prontos para comprar. Com cotação na Bolsa de Nova Iorque (NYSE: CKP), a Checkpoint está presente em todos os mercados geográficos, onde emprega 4.700 pessoas.
Twitter: checkpointsys

Tags: