AS FIGURAS AMIIBO ALEGRAM PORTUGAL A PARTIR DE AMANHÃ

27 de novembro de 2014 – Está preparado para o jogo de ação mais frenético deste Natal? Super Smash Bros. for Wii U, o popular título que no fim de semana do lançamento nos EUA vendeu mais de 490 mil unidades, estará disponível em Portugal a partir de sexta-feira e a acompanhá-lo estarão as primeiras doze figuras amiibo.

Super Smash Bros. for Wii U é um jogo imprescindível nesta época festiva e, juntamente com as figuras amiibo, promete oferecer experiências de entretenimento interativo ainda mais inovadoras e divertidas. O título produzido pela equipa liderada pelo famoso designer de videojogos Masahiro Sakurai será um dos jogos compatíveis com estas novas figuras e permitir-lhe-á gravar dados na amiibo, enquanto outros, como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors, lhe oferecerão conteúdos exclusivos, como um fato de corrida para o seu Mii e uma arma especial, respetivamente.

A crítica especializada, quer a nível nacional, como no plano internacional, tem sido unânime nos elogios prestados ao jogo, reconhecendo-o como um dos melhores jogos editados em 2014 e um título incontornável no catálogo de jogos da Wii U:

IGN Portugal, 9.7 em 10 - "Tenho em mãos um dos jogos do ano"

Meus Jogos DS, 5 em 5 - "Uma carta de amor da Nintendo aos seus fãs"

Gamereactor.pt, 9 em 10 - "Absolutamente obrigatório"

WASD, 10 em 10 - "O melhor título até agora lançado para a Wii U"

Em Super Smash Bros. for Wii U, depois de tocar no GamePad com uma figura amiibo*, esta aparecerá no ecrã de seleção como versão individualizada da personagem no jogo. Porém, não controlará a personagem amiibo diretamente; em vez disso esta tornar-se-á um "Lutador FIG" e juntar-se-á a si em combate, em cooperação ou competição. À medida que for participando em combates, irá melhorando e subindo de nível, aprendendo depois a lutar contra jogadores humanos e jogadores controlados pela consola, assim como outras amiibo.

Mas mesmo sem a utilização das amiibo, Super Smash Bros. for Wii U é, de longe, a maior versão de Super Smash Bros. alguma vez criada. Para além de um enorme elenco de personagens clássicas dos videojogos e de toda a ação de combates a que os fãs da série já se habituaram, Super Smash Bros. for Wii U oferece uma quantidade de modos novos e cenários que não encontra em mais nenhuma plataforma. Pela primeira vez na série, um modo especial permitirá a até oito jogadores combaterem simultaneamente através de uma ligação local em alguns cenários. Estas lutas poderão envolver uma combinação de jogadores da vida real e amiibo – um jogador contra sete amiibo, quatro contra quatro ou até uma competição unicamente entre amiibo! Se também tiver a versão do jogo para a Nintendo 3DS poderá até usar esta consola para controlar a ação no ecrã da TV, uma opção de controlo que se junta aos comandos da Nintendo GameCube** e a muitos outros, garantindo que todos os estilos de jogo são abrangidos.

A partir de 28 de novembro, 12 figuras amiibo estarão disponíveis: Mario, Peach, Yoshi, Donkey Kong, Link, Fox, Samus, Instrutora do Wii Fit, Habitante, Pikachu, Kirby e Marth. A estas, seguir-se-ão, no dia 19 de dezembro, Zelda, Luigi, Diddy Kong, Little Mac, Pit e Captain Falcon, sendo que muitas mais serão lançadas ao longo de 2015.

Gráficos em HD, combates para oito jogadores em simultâneo e a possibilidade de treinar as suas figuras amiibo favoritas: estes são apenas alguns dos trunfos de Super Smash Bros. for Wii U, o novo jogo de luta da Nintendo que chega nesta sexta-feira, incluindo a Nintendo eShop, a Portugal.

* Uma amiibo pode apenas gravar dados num só título de cada vez, pelo que se quiser utilizá-la com outro jogo com capacidade de gravação de dados, terá de formatá-la.
** Requer um Adaptador de Comandos da Nintendo GameCube para a Wii U.