INDIES JOGAM AO ATAQUE NA Wii U!

15 de junho de 2015 - Para assinalar a feira de videojogos E3 deste ano, que decorre, como habitualmente, na cidade de Los Angeles, a Nintendo oferece aos fãs a oportunidade de experimentarem alguns dos jogos independentes que se preparam para chegar à Nintendo eShop da Wii U.

A partir de agora e até às 23h59 do dia 22 de junho, o programa Nindies@Home permite-lhe descarregar* gratuitamente versões de antevisão de nove jogos Nindie na Nintendo eShop da Wii U. Quando os títulos completos estiverem disponíveis, os jogadores das versões Nindies@Home terão a oportunidade de poupar 15% na aquisição das respetivas versões completas durante um mês após o seu lançamento**.

Os jogos e os estúdios de desenvolvimento participantes no programa Nindies@Home incluem:

• Extreme Exorcism, da Ripstone: Neste jogo de plataformas paranormal, todos os movimentos que fizer regressarão para o assombrar. Após cada ronda a que sobreviver, um fantasma aparecerá para reproduzir os movimentos da ronda anterior, sendo que quanto mais tempo sobreviver, mais extremo se tornará o jogo. À disposição terá 20 armas de extinção de fantasmas, 50 desafios e batalhas em cooperação ou competição para até quatro amigos. O jogo completo tem lançamento previsto para o terceiro trimestre deste ano.

• forma.8, da Mixed Bag: Num futuro distante, a pequena sonda de exploração forma.8 está perdida sozinha na superfície de um planeta alienígena. A sua missão é explorar um enorme mundo aberto para ajudar a sonda a adquirir dez power-ups diferentes e recuperar uma potente fonte de energia sob a superfície. O jogo, cujo lançamento está previsto para este outono, inclui uma área exclusiva para a versão Wii U.

• Freedom Planet, da GalaxyTrail Games: Percorra o mundo celestial de Avalice, onde os gatos são verdes, as motas sobem paredes e as raparigas-monstro são as mais perigosas! Este jogo de plataformas baseado em combates com um estilo cartoonesco coloca uma dragonoide e as suas amigas contra uma força de ataque alienígena. O jogo tem lançamento agendado para agosto.

• Lovely Planet, da tinybuild e QUICKTEQUILA: Este shooter na primeira pessoa decorre num mundo tão abstrato quanto adorável. Salte e dispare em cinco mundos recheados de inimigos com a sua fiel semiautomática. O jogo oferece uma centena de níveis para superar e cinco mundos para descobrir, todos com vários segredos escondidos. O lançamento deste jogo está previsto para dezembro.

• Mutant Mudds Super Challenge, da Renegade Kid: Este jogo de plataformas retoma o ponto em que o Mutant Mudds original ficou. O jogo, que será lançado na Nintendo eShop tanto da Wii U como da Nintendo 3DS, inclui 40 novos níveis e épicas lutas com bosses concebidas para peritos. O jogo tem lançamento agendado para o verão deste ano.

• RIVE, da Two Tribes: Este shooter combina valores de jogo clássicos com uma execução moderna para proporcionar intensa ação de plataformas e disparos a 360 graus. Ao longo do jogo vai aprendendo a alterar o comportamento dos seus inimigos robóticos reunindo e carregando "hacks". O jogo tem lançamento previsto para novembro.

• Runbow, da 13AM Games: Até nove jogadores podem fazer parte do colorido caos que este jogo oferece. Veja o mundo a transformar-se diante dos seus olhos com cada ataque de cor e pense rápido para se manter vivo. Compita em Run, Arena e King of the Hill ou jogue na pele do ColorMaster para manipular o ambiente no comando do Wii U GamePad. Pode também participar em desafios sozinho ou com amigos no modo Runbow's Adventure. O jogo tem lançamento agendado para o terceiro trimestre de 2015.

• Soul Axiom, da Wales Interactive: Mais de 40 locais únicos aguardam-no nesta aventura de ficção científica na primeira pessoa. O jogo é um thriller psicológico com elementos de exploração e quebra-cabeças que o convida a interagir com desafios de lógica, a tomar decisões psicológicas e a explorar recordações para desbloquear os segredos da sua identidade. O jogo tem lançamento previsto para o último trimestre do ano.

• Typoman, da Headup Games: Mude palavras, mude mundos! Typoman é um jogo de plataformas e quebra-cabeças bidimensional que decorre num mundo distinto. Jogue no papel de herói numa aventura na qual terá de ganhar os poderes de que precisa para derrotar um demónio gigante, o mesmo que governa o mundo no qual está aprisionado. O jogo tem lançamento previsto para o terceiro trimestre do ano.

Para saber mais sobre as versões Nindies@Home visite a Nintendo eShop da Wii U.

Notas aos editores:
* Dependendo do pack Wii U que tiver e da sua utilização, um dispositivo de armazenamento adicional poderá ser necessário para descarregar software a partir da Nintendo eShop.
** A versão completa deverá ser adquirida na mesma Wii U para a qual for descarregada a versão de antevisão. A versão de antevisão terá de ser descarregada em primeiro lugar.

Site da E3 2015 da Nintendo Portugal: http://e3.nintendo.pt/
Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt