Miitomo JÁ CHEGOU A PORTUGAL!

10 de novembro de 2016 – Com perto de 15 milhões de utilizadores únicos desde o seu lançamento no Japão, Miitomo está disponível a partir de hoje em Portugal, podendo ser instalada gratuitamente em dispositivos inteligentes com sistemas operativos iOS e Android. Esta aplicação é uma experiência social que procura gerar conversações únicas e divertidas entre amigos usando as populares personagens Mii.

Na app Miitomo pode atribuir um nome de utilizador ao seu Mii, decidir como fala, atribuir-lhe uma personalidade que seja representativa da sua e vesti-lo de acordo com o seu estilo. Depois pode, então, através desta personagem conversar sobre todo o tipo de tópicos com amigos registados na aplicação. "Qual é a tua mais recente obsessão?" ou "De onde vem o nome de utilizador que escolheste para o teu Mii?" são apenas alguns exemplos de perguntas que a sua personagem Mii e as dos seus amigos farão e partilharão.

Esta app, que se encontrava já disponível no resto da Europa desde o passado mês de março, recebe hoje uma atualização que, além da expansão a outros países, incluindo Portugal, implementa as seguintes novidades:

·        Mensagens privadas: é agora possível enviar mensagens privadas a qualquer pessoa da sua lista de amigos. Pode definir uma expressão facial para o seu Mii e ou este ou um Sidekick Mii (personagem Mii secundária) entregarão pessoalmente a mensagem ao amigo em questão.

·        Decoração de interiores: os utilizadores contam agora com a possibilidade de decorar o seu espaço com diferentes tipos de soalho e papel de parede, que podem ser obtidos gratuitamente no jogo “Miitomo Drop” ou realizando várias tarefas dentro da própria aplicação. Alguns dos tipos de papel de parede são até inspirados em populares séries da Nintendo, como Super Mario, The Legend of Zelda e Metroid. Tem também a possibilidade de acrescentar posters, adornados com Miifotos ou até fotos reais que estejam gravadas no seu dispositivo portátil.

·        Central de estilo: Escolher vestimentas de diferentes temas constitui uma grande parte da diversão em Miitomo. A nova Style Central dá-lhe a oportunidade de partilhar até três das suas indumentárias preferidas por dia com outros utilizadores, que podem depois atribuir-lhes "likes" ou até experimentá-las. Ao partilhar roupas receberá pontos My Nintendo, que poderá trocar por recompensas Nintendo.

·        Central de perguntas: Uma das atividades principais de Miitomo é responder a divertidas perguntas e partilhar as respostas com outros utilizadores. A nova Answer Central apresenta uma lista pública de perguntas e respostas que todos podem ver e comentar, expandindo assim o escopo da interação social.

·        Personagens Mii secundárias: As personagens Sidekick Mii são controladas pelo utilizador da conta, mas desempenham papéis secundários relativamente ao Mii principal. Pode ter até 100 destas personagens secundárias – cada uma com o seu próprio espaço e roupa – e pode até escolher defini-las para públicas ou privadas.

·        Utilização mais fácil: Uma nova função de cronologia permite-lhe ver as respostas mais recentes dos seus amigos sem ter de falar com outras personagens Mii. Tem também a possibilidade de ver os espaços personalizados dos seus amigos.

Após o lançamento hoje de Miitomo, a Nintendo planeia lançar os títulos para dispositivos móveis previamente anunciados – Super Mario Run, em dezembro, e Animal Crossing e Fire Emblem até ao final de março de 2017.

Para mais informações sobre Miitomo, visite https://miitomo.com.

Clique aqui para descarregar imagens em alta resolução da aplicação Miitomo.

Site oficial Miitomo: https://miitomo.com
Site oficial My Nintendo: https://my.nintendo.com
Nintendo no Facebook: https://www.facebook.com/NintendoPT
Nintendo PT no Twitter https://twitter.com/nintendopt
Nintendo PT no YouTube http://www.youtube.com/NintendoPT
Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt
Nintendo of Europe no Instagram: https://instagram.com/nintendoeurope

Sobre a Nintendo:
Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para as consolas de sala Wii U e Wii, e para as famílias de consolas portáteis Nintendo 3DS e Nintendo DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.4 mil milhões de videojogos e 696 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a consola da atual geração Wii U, a Wii, e a família de consolas portáteis Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo Dsi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64 e a Nintendo GameCube. Criou ainda ícones da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.