NINTENDO E ESL ORGANIZAM TORNEIOS ONLINE DE SPLATOON

O presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, e o produtor de Splatoon, Hisashi Nogami, dão início ao Splatoon Showdown na feira de videojogos gamescom 2016.

17 de agosto de 2016 - A Nintendo anuncia hoje uma colaboração com a ESL, líder mundial no domínio dos eSports, para oferecer aos fãs de Splatoon em toda a Europa seis meses de torneios online que terão início já no início de setembro.

Na feira de videojogos gamescom, as quatro equipas com a melhor classificação de entre os pré-qualificados da ESL Play preparavam-se para o confronto final quando foram surpreendidos em palco pelo presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, acompanhado pelo produtor de Splatoon , Hisashi Nogami. "É com muito prazer que anuncio que no início de setembro, a Nintendo e a ESL unirão forças para proporcionarem aos fãs de Splatoon em toda a Europa torneios online oficiais", declarou Satoru Shibata, a que acrescentou: "Estes durarão seis meses, por isso conto com a participação de todos".

Se tem uma Wii U mas ainda não jogou Splatoon , entre 18 de agosto e 1 de setembro terá a oportunidade de participar no evento de demonstração "Splatoon Testfire verão 2016" anunciado ontem. Basta aceder à Nintendo eShop e descarregar a demo gratuitamente para poder começar a disparar tinta! Para os principiantes a Nintendo criou igualmente uma série de vídeos com dicas para Splatoon com demonstrações de algumas técnicas básicas, diretamente do codiretor do jogo, Tsubasa Sakaguchi.

A partir de setembro, teste a sua perícia em Splatoon contra alguns dos melhores jogadores de toda a Europa nos torneios online organizados pela ESL, líder mundial dos desportos eletrónicos.

Para descarregar imagens em alta resolução de Splatoon clique aqui .

Descubra mais informações sobre Splatoon no respetivo site oficial . Para mais informações sobre a Nintendo e a consola Wii U, visite www.nintendo.pt e http://wiiu.com.pt .

Poderá ainda seguir a página oficial da Nintendo of Europe no Twitter (@NintendoEurope) ou a página da Nintendo em Portugal (@NintendoPT) para ficar a par das novidades sobre ações locais, novas informações exclusivas e anúncios oficiais da Nintendo.

Pode também acompanhar a Nintendo Portugal no canal YouTube em http://www.youtube.com/NintendoPT ou através do Twitch em http://www.twitch.tv/nintendopt .

E não deixe de visitar a página de Facebook da Wii U em www.facebook.com/WiiUPortugal para aceder a imagens, vídeos e outras informações sobre este jogo e a consola doméstica da Nintendo.

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para as consolas de sala Wii U e Wii, e para as famílias de consolas portáteis Nintendo 3DS e Nintendo DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.4 mil milhões de videojogos e 693 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a consola da atual geração Wii U, a Wii, e a família de consolas portáteis Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo Dsi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64 e a Nintendo GameCube. Criou ainda ícones da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre nós

Fabrico e comercialização de hardware e software para as consolas domésticas Wii U™ e Wii™, para as consolas portáteis Nintendo 3DS XL™ e Nintendo 3DS e para a série de consolas portáteis Nintendo DS™.