NINTENDO OF EUROPE ANUNCIA NOVA ESTRUTURA DE GESTÃO

A Nintendo of Europe GmbH tem o prazer de anunciar a sua nova estrutura de gestão ao mesmo tempo que a companhia se despede afetuosamente de Satoru Shibata, o qual regressou à sede da empresa em Quioto, no Japão, após ocupar o cargo de Presidente da Nintendo of Europe ao longo de 18 anos.

Shibata-san juntou-se à Nintendo of Europe como seu presidente no ano 2000, após passagens pela Nintendo Co., Ltd no Japão, onde começou a trabalhar em 1985, Nintendo UK (1993) e Nintendo Australia Pty. Ltd (1996). Satoru Shibata regressa a Quioto numa nova posição no seio da Nintendo Co., Ltd como Diretor Geral da Divisão de Marketing, bem como da Divisão de Licenciamento, integrando ainda o Conselho de Administração, a partir de 28 de junho de 2018.

A partir de 1 de julho, Koji Miyake, antigo Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos na Nintendo Co., Ltd, junta-se à Nintendo of Europe como CEO/Chairman no seio da nova estrutura de gestão implementada na companhia. O manto de Presidente da Nintendo of Europe será assumido por Stephan Bole como COO/Presidente. Bole será apoiado por Luciano Pereña como CFO (Chief Financial Officer) e Laurent Fischer como CMO (Chief Marketing Officer).

«Dizer que as contribuições do senhor Shibata foram instrumentais para as operações da Nintendo na Europa é um eufemismo”, afirmou o novo Presidente da Nintendo of Europe Stephan Bole. “Os seus esforços ao longo dos últimos 18 anos ajudaram a levar os produtos da Nintendo a gerações de jogadores em toda a Europa – e mais além. Embora a sua ausência seja sentida por muitos, tenho total confiança que com a nossa nova estrutura seremos capazes de prosseguir com a nossa missão de colocar sorrisos na cara das pessoas através de experiências de jogo únicas”.

Bole traz uma vasta experiência para a sua nova posição, tendo ocupado o cargo de Diretor Geral da Nintendo France entre 2001 e 2015, para além de ter desempenhado funções como Diretor de Estratégia Corporativa (2009-2015) e Diretor Subsidiárias Europeias e Afiliadas (2015-2018) na Nintendo of Europe.

A nova estrutura de gestão da Nintendo of Europe surge na sequência de alterações ao nível da estrutura administrativa na sede da companhia, onde Tatsumi Kimishima se retirou recentemente do cargo de Diretor Representativo e Presidente da Nintendo Co., Ltd. A partir de hoje, Shuntaro Furukawa foi nomeado como o novo Diretor Representativo e Presidente da empresa.

Clique aqui para descarregar biografias e fotos dos executivos da Nintendo of Europe.

Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt