POKKÉN TOURNAMENT DX JUNTA-SE AOS TORNEIOS NINTENDO NA E3 2017

7 de junho de 2017 - Depois de ter anunciado que as atividades na feira E3 deste ano incluiriam torneios de ARMS e Splatoon 2 , a Nintendo revela que os fãs de Pokémon terão também a oportunidade de assistir a um torneio de Pokkén Tournament DX para a Nintendo Switch! Os torneios serão transmitidos no site da E3 2017 da Nintendo of Europe , assim como nos canais da Nintendo no Twitch , com uma sala de chat disponível em português. Aqui fica o horário dos eventos:

Torneios

Nome: 2017 Splatoon 2 World Inkling Invitational

Data: Terça, 13 de junho

Hora: 22h30* (hora de Portugal Continental)

Detalhes: Pela primeira vez, concorrentes de quatro regiões do mundo competirão pela supremacia em Splatoon 2 . As quatro equipas compostas por quatro jogadores – “Deadbeat”, dos EUA, “Dynameu”, do Japão, “Rising Moon”, da Europa, e “Blue Ringed Octolings”, da Austrália/Nova Zelândia – derrotaram os seus rivais locais em torneios de qualificação que decorreram nos últimos meses.

Formato: As equipas competirão num torneio Turf War que determinará quem passará à ronda seguinte. Todas as equipas enfrentar-se-ão entre si e terão assim a oportunidade de conhecer os pontos fortes e fracos de cada uma. Na ronda seguinte, as equipas combaterão no modo Ranked Battle do jogo. A semifinal será uma batalha “à melhor de cinco”, ao passo que o campeonato será “à melhor de sete”.

Prémio: A equipa vencedora receberá um troféu de Splatoon 2 com os seus nomes gravados.

Apresentadores: Jordan Kent, Ashley Esqueda e Eric Smith, da Nintendo of America

Nome: Pokkén Tournament DX Invitational

Data: Quarta-feira, 14 de junho

Hora: 18h30* (hora de Portugal Continental)

Concorrentes: Oito estrelas do YouTube e do Twitch

Formato: Batalha com quatro equipas e dois jogadores por equipa. Ordem aleatória. A primeira pessoa de cada equipa deve escolher uma das novas personagens, sendo que a outra pessoa pode escolher uma das originais.

Prémio: Ambos os vencedores receberão uma peça de arte Pokkén Tournament DX assinada por Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, e por membros da equipa de desenvolvimento.

Apresentadores: D1 e VikkiKitty

Nome: 2017 ARMS Open Invitational

Data: Quarta-feira, 14 de junho

Hora: 23h30* (hora de Portugal Continental)

Concorrentes: Quatro jogadores profissionais (Alex Valle, Kelsy “SuperGirlKels” Medeiros, Daniel “Tafokints” Lee e Marie-Laure “Kayane” Norindr) enfrentarão quatro membros do público da E3 que se sagrarem vitoriosos nas competições que decorrerão no stand da Nintendo.

Formato: Eliminação única

Prémio: O cobiçado cinturão do 2017 ARMS Open Invitational

Apresentadores: D1 e VikkiKitty

Nintendo Treehouse: Live at E3

O quê: Os membros da Nintendo Treehouse voltarão a apresentar-nos detalhes sobre jogos para a Nintendo Switch e as consolas Nintendo 3DS, incluindo Super Mario Odyssey e Pokkén Tournament DX . Os espetadores poderão obter uma perspetiva aprofundada dos jogos e ficar a conhecer informações de bastidores sobre o alinhamento da Nintendo na E3.

Quando: Na terça-feira, 13 de junho, a transmissão começará imediatamente após a apresentação Nintendo Spotlight: E3 2017 por volta das 17h30 (hora de Portugal Continental). Na quarta-feira, dia 14, e na quinta-feira, dia 15, a transmissão terá início às 18h00* (hora de Portugal Continental).

Quem: Membros da Treehouse, assim como vários produtores e outros peritos, incluindo Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company. Ishihara e outros produtores falarão sobre o novo Pokkén Tournament DX para a Nintendo Switch.

Para mais informações sobre as atividades da Nintendo na E3 2017, consulte o site da E3 da Nintendo of Europe nas próximas semanas.

* Horários sujeitos a alterações

Site E3 2017 da Nintendo of Europe: http://e3.nintendo-europe.com/

Site da Nintendo: http://www.nintendo.pt

Nintendo Switch no Instagram: https://www.instagram.com/nintendoswitchpt

Nintendo PT no Twitch: http://www.twitch.tv/nintendopt

Nintendo of Europe no Twitter: https://twitter.com/nintendoeurope

Nintendo of Europe no Twitch: http://www.twitch.tv/team/nintendo

Sobre a Nintendo: Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para a consola de sala Nintendo Switch e para a família de consolas portáteis Nintendo 3DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.4 mil milhões de videojogos e mais de 703 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a Nintendo Switch e a família de consolas Nintendo 3DS, que abrange a New Nintendo 3DS, a New Nintendo 3DS XL, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL e a Nintendo 2DS, bem como a Nintendo DS, a Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL, a GameBoy, a GameBoy Advance, a Super NES, a Nintendo 64, a Nintendo GameCube, a Wii e a Wii U. Criou ainda ícones da indústria como Mario, Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre nós

Fabrico e comercialização de hardware e software para as consolas domésticas Wii U™ e Wii™, para as consolas portáteis Nintendo 3DS XL™ e Nintendo 3DS e para a série de consolas portáteis Nintendo DS™.