STAR FOX ZERO E STAR FOX GUARD CHEGAM À Wii U NO PRÓXIMO DIA 22 DE ABRIL

A Nintendo Direct levantou o véu sobre novos títulos das séries Kirby e Paper Mario, e revelou que o último jogo de Monster Hunter™ vai chegar à Europa este verão, entre outras novidades.

3 de março de 2016 - A Nintendo transmitiu hoje mais uma apresentação Nintendo Direct, onde foram revelados os futuros jogos para as consolas Wii U e Nintendo 3DS, assim como informações adicionais sobre títulos previamente anunciados. Desde novos jogos para as séries Kirby e Paper Mario , a um novo título no universo Star Fox intitulado Star Fox Guard , muitas foram as surpresas desvendadas ao longo da transmissão.

No site oficial da Nintendo Direct ou no canal oficial da Nintendo PT no YouTube pode assistir à apresentação na íntegra, assim como a trailers das novidades reveladas.

Segue-se uma lista de outros destaques desta Nintendo Direct:

Wii U

• Star Fox Zero : Fox McCloud regressa para uma nova aventura recheada de ação. Existem vários caminhos à escolha que permitirão aos jogadores explorar diferentes lugares, e cada um proporcionará experiências e desafios únicos. Os jogadores aperceber-se-ão de que as suas habilidades melhorarão conforme vão avançando, até se tornarem pilotos de excelência. No modo para dois jogadores, um jogador pilota a Arwing enquanto o outro aponta e dispara. O jogo será lançado a 22 de abril, com uma First Print Edition que inclui Star Fox Zero e Star Fox Guard em discos de jogo separados, e um SteelBook® exclusivo. Só é possível obter uma cópia física de Star Fox Guard com a aquisição deste conjunto, uma oportunidade imperdível para colecionadores.
  • Star Fox Guard : Os jogadores terão até 12 câmaras à disposição para encontrar e derrotar os inimigos que estejam a atacar a área mineira do tio de Slippy Toad, Grippy Toad. O jogo inclui cerca de 100 missões, mas os jogadores também podem criar os seus próprios desafios ao editarem o posicionamento dos inimigos e partilhando-os online. O jogo estará disponível nas lojas através de um código para download, ou diretamente na Nintendo eShop, a partir de 22 de abril.
  • Paper Mario: Color Splash: Paper Mario está de regresso a uma consola Nintendo! A Ilha das Seis Cores está a perder toda a sua cor nesta aventura de ação. Com o seu martelo de tinta, o Paper Mario consegue salpicar tinta em tudo o que toca e, só desta forma, conseguirá trazer a cor de volta à ilha. O jogo será lançado em 2016.
  • Super Mario Maker : Para os fãs que procuram um verdadeiro desafio, brevemente poderão jogar o Desafio 100 Marios no novo modo de dificuldade Muito Difícil, que estará incluído na nova atualização do jogo a 9 de março. O modo é desbloqueado após os jogadores terminarem o modo Difícil, e traz consigo seis níveis extremamente árduos. A atualização inclui igualmente 12 novos disfarces Cogumelo Misterioso, que poderão ser desbloqueados no Desafio 100 Marios. Serão adicionados também novos elementos para os criadores de níveis:
    • Abane um interruptor P e este transformar-se-á numa chave, e se abanar uma porta duas vezes esta transformar-se-á numa porta fechada à chave. Os criadores podem dar as chaves a inimigos – perfeito para criar batalhas intensas contra bosses!
    • Abane uma moeda e esta transformar-se-á numa moeda rosa: assim que os jogadores as apanharem todas, aparecerá uma chave.
    • Abane um Granitão e este transformar-se-á num poste com espinhos do Super Mario World .
    • Adicionalmente, o site Super Mario Maker Bookmark será atualizado com categorias para recordes mundiais e com o número de vezes que terminou níveis em primeiro lugar.
  • Tokyo Mirage Sessions #FE : Chacine monstros – e chacine-os como uma estrela pop – neste novo RPG da aclamada produtora Atlus. Uma força sinistra de outra dimensão invadiu Tóquio, o que resultou num fantástico turbilhão de estilo, moda, música e, claro, perigo. Use toda a sua energia em batalhas por turnos, e combine itens para criar poderosas armas e esmagar os inimigos. Ao virar de cada esquina encontrará referências, por exemplo, a Fire Emblem , músicas originais da companhia japonesa Avex, masmorras baseadas na indústria de entretenimento, e extravagantes performances musicais. Este jogo verdadeiramente único será lançado a 24 de junho.
  • Splatoon : Este popular título continuará a receber mais conteúdos, a começar já no próximo dia 9 de março com uma atualização que equilibra as habilidades de alguns itens, de modo a melhorar os equipamentos menos usados para os tornar mais apelativos. Serão ainda feitos ajustes no matchmaking e nas Ranked Battles, e serão adicionados alguns elementos aos Splatfests para melhorar a experiência do jogador. As duas atualizações seguintes ajustarão algumas das armas existentes, e adicionarão recomendações de sets de armas batizadas de “Sheldon’s Picks”. As primeiras seleções do Sheldon chegarão em abril.
  • Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games : A versão do jogo para a Wii U será lançada a 24 de junho e inclui duas novas modalidades: râguebi de sete e ginástica rítmica.
  • LOST REAVERS : Este novo jogo de cooperação online free-to-play* da BANDAI NAMCO requer que os jogadores formem equipas com outros aventureiros online para lutar contra zombies e resolver quebra-cabeças, enquanto procuram valiosos tesouros. À medida que completam missões, as personagens subirão de nível, desbloquearão habilidades adicionais e amealharão fundos para adquirirem novas armas. Estará disponível uma versão beta a 14 de abril, e o jogo completo chega a 28 de abril.

Nintendo 3DS

• Kirby: Planet Robobot : Os invasores mecanizaram a Dream Land! Para trazer de volta a normalidade, o Kirby deve usar a tecnologia dos invasores contra eles próprios com a nova armadura Robobot, que é capaz de destruir uma variedade de obstáculos que vão aparecendo pelo caminho. O modo Team Kirby Clash permite que até quatro jogadores escolham um de entre quatro papéis, e que participem numa missão cooperativa para derrotar inimigos enquanto apoiam a equipa. Completar uma missão oferece aos jogadores pontos de experiência para que subam de nível e se tornem mais poderosos. O jogo é compatível com todas as figuras amiibo, algumas das quais dão ao Kirby habilidades específicas da própria personagem. Uma nova série de figuras amiibo, que inclui o Kirby, o King Dedede, o Meta Knight e o Waddle Dee, oferece ao Kirby uma habilidade de cópia específica de cada personagem. A única forma de obter a habilidade UFO será usar a figura amiibo do Kirby. Kirby: Planet Robobot e estas quatro figuras amiibo estarão disponíveis a 10 de junho.
·        Fire Emblem Fates : Após ter alcançado o melhor lançamento de sempre da série nos Estados Unidos, Fire Emblem Fates chega à Europa a 20 de maio. Três campanhas distintas aguardam os jogadores: lute por Hoshido em Fire Emblem Fates: Birthright , junte-se a Nohr em Fire Emblem Fates: Conquest , ou recuse-se a escolher um lado em Fire Emblem Fates: Revelation , que será lançado como conteúdo adicional na Nintendo eShop a 9 de junho. Os entusiastas de jogos de role-play podem adquirir as três campanhas de uma só vez, a 20 de maio, com a Fire Emblem Fates Special Edition , que inclui os três títulos num único cartão de jogo, um livro de ilustrações, um SteelBook® exclusivo e um poster. A consola de edição especial New Nintendo 3DS XL Fire Emblem Fates ** será também lançada no mesmo dia.

• Metroid Prime: Federation Force : Este próximo capítulo da série Metroid Prime combina aventura na primeira pessoa com a resolução de quebra-cabeças, focada em tiroteios e jogabilidade cooperativa. As missões do jogo revelam a história da batalha entre a Federation Force, unidade de elite da Galactic Federation, e os Space Pirates. Cada jogador deve selecionar e transportar armas secundárias específicas de acordo com as suas funções. O jogo será lançado este verão.
  • Rhythm Paradise Megamix : Este jogo oferece mais de 100 jogos de ritmo, com 30 novos desafios, para além dos 70 selecionados de títulos anteriores da série, incluindo o jogo original da Game Boy Advance, que nunca foi lançado na Europa. Rhythm Paradise Megamix será lançado este ano.
  • Monster Hunter Generations™ : O novo capítulo da popular série de RPG de ação da Capcom está a caminho do ocidente e chega este verão. Os novos “Style System” e “Hunter Arts” proporcionam a experiência mais personalizável de Monster Hunter até à data, com os jogadores a terem também a opção de jogar como um Felyne pela primeira vez. O jogo inclui uma armadura de colaboração especial inspirada em Marth da série Fire Emblem . Quem jogar Monster Hunter Generations numa consola da família Nintendo 3DS com dados de gravação de Monster Hunter 4 Ultimate , poderá desbloquear conteúdos bónus no novo jogo. Os caçadores mais ansiosos não devem perder a antevisão da versão inglesa do jogo, numa transmissão que a Capcom Europe levará a cabo a 4 de março em http://twitch.tv/monsterhunter_eu , das 17h00 às 19h00 (hora continental).
·        Disney Art Academy : Descubra o artista que há em si e desenhe os visuais incríveis de mais de 80 personagens da Disney e da Pixar. Com lições e conselhos inspirados na arte da Disney e nas animações da Pixar, aprenda a usar uma variedade de ferramentas de desenho para criar a Elsa e o Olaf de “Frozen: O Reino de Gelo” da Disney, personagens de “Divertida-mente” também da Disney, o Rato Mickey, entre outras. Poderá até partilhar as criações com os seus amigos. Disney Art Academy tem lançamento agendado para 15 de julho.

• YO-KAI WATCH® : Esta é já uma série de culto do mundo dos videojogos no Japão e já não falta muito para que os fãs europeus procurem e estabeleçam laços de amizade com Yo-kai misteriosos, que estão a causar confusão por toda a cidade de Springdale. O jogo chega a 29 de abril, e os jogadores mais impacientes para entrar no mundo de YO-KAI WATCH®, poderão fazê-lo com a demo que foi disponibilizada na Nintendo eShop após a transmissão da Nintendo Direct.
  • Hyrule Warriors: Legends : Os jogadores podem saltar já para o campo de batalha com a demo que foi disponibilizada na Nintendo eShop após a transmissão da Nintendo Direct. O jogo completo será lançado a 24 de março, e os jogadores poderão adquirir um Season Pass para terem acesso a quatro packs de conteúdos descarregáveis e a um disfarce exclusivo de Ganondorf. Estes packs estarão também disponíveis para compra separadamente durante os próximos meses. Adicionalmente, será possível fazer o download grátis de Medli de The Legend of Zelda: The Wind Waker , tanto para Hyrule Warriors: Legends da Nintendo 3DS como para Hyrule Warriors da Wii U , na mesma altura do lançamento do primeiro pack de conteúdos descarregáveis.
  • DRAGON QUEST VII: Fragments of the Forgotten Past : Viaje até ao passado para salvar o presente nesta aventura clássica, e completamente renovada, de DRAGON QUEST para a Nintendo 3DS. O mundo foi reconstruído, as personagens têm novos modelos 3D e a história foi novamente localizada. O jogo será lançado este ano.
  • Atualização da Consola Virtual : Jogos da Super Nintendo estarão disponíveis nas consolas New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL, a começar por Super Mario World e EarthBound , disponibilizados após a Nintendo Direct. Em março serão lançados mais dois títulos todas as semanas na Nintendo eShop, e na compra de um pode adquirir o segundo por metade do preço, durante a primeira semana de venda. Todos os jogos estarão disponíveis na versão norte-americana, com uma velocidade de 60 Hz, e poderão ser jogados no modo de resolução original para uma experiência visual mais autêntica.
Os títulos anunciados brevemente disponíveis são os seguintes:
o   Semana A – 3 de março : Super Mario World e EarthBound
o   Semana B – 10 de março : The Legend of Zelda: A Link to the Past e Super Metroid
o   Semana X – 17 de março : F-Zero e Super Mario Kart
o   Semana Y – 24 de março : Donkey Kong Country e Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest
·        Azure Striker GUNVOLT 2 : Copen, o rival de Gunvolt, junta-se à luta como personagem jogável neste novo título da Inti Creates que estará disponível, em exclusivo, na Nintendo eShop este verão. Os jogadores podem atacar os inimigos com disparos automáticos devastadores. O Copen é também capaz de copiar as habilidades dos sete novos bosses, usando-as em seu benefício para triunfar. Até lá, os fãs de ação podem obter o original Azure Striker GUNVOLT na Nintendo eShop, com 33% de desconto até dia 1 de abril.

Informações adicionais

• amiibo : A quarta série de cartões amiibo de Animal Crossing chega à Europa a 17 de junho, juntamente com o respetivo álbum de colecionador. Os fãs das amiibo deverão ficar igualmente atentos às seguintes figuras que serão lançadas na Europa a 18 de março:

o   Super Smash Bros. Collection : R.O.B. (Cores Famicom), Roy, Ryu.
o   Animal Crossing Collection : Isabelle (Summer Outfit), Rover, Timmy & Tommy, Kapp’n.
o   A terceira série de cartões amiibo de Animal Crossing , juntamente com o respetivo álbum de colecionador.

* Aquisição de conteúdos disponíveis no jogo. É necessário o acesso à Internet de banda larga. O registo da Nintendo Network ID e a aceitação do Acordo e da Política de Privacidade da Nintendo Network são obrigatórios.
** Jogo não incluído.

Site da Nintendo Direct: http://nintendodirect.nintendo.pt
Nintendo PT no Twitch http://www.twitch.tv/nintendopt
Wii U no Facebook http://facebook.com/WiiUPortugal
Nintendo 3DS no Facebook: https://www.facebook.com/Nintendo3DSPortugal
Nintendo PT no YouTube : http://www.youtube.com/NintendoPT
Nintendo PT no Twitter : https://twitter.com/nintendopt

Sobre a Nintendo:
Pioneira mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., com sede em Quioto (Japão), fabrica e distribui hardware e software para as consolas de sala Wii U e Wii, para a Nintendo 3DS e 2DS, e para a família de consolas portáteis Nintendo DS. Desde 1983, quando lançou a Nintendo Entertainment System (NES), a Nintendo vendeu mais de 4.3 mil milhões de videojogos e 692 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo as consolas da atual geração, a Wii, a Nintendo 3DS, a Nintendo 3DS XL, a Nintendo 2DS, a Nintendo DS, a Nintendo DSi e a Nintendo DSi XL, assim como a GameBoy, GameBoy Advance, Super NES, Nintendo 64 e Nintendo GameCube. Criou ainda ícones da indústria como Donkey Kong, Metroid, Zelda e Pokémon. Como empresa subsidiária, a Nintendo Ibérica S.A., com sede em Madrid e Lisboa, atua como centro de operações da Nintendo em Espanha e Portugal.

Sobre nós

Fabrico e comercialização de hardware e software para as consolas domésticas Wii U™ e Wii™, para as consolas portáteis Nintendo 3DS XL™ e Nintendo 3DS e para a série de consolas portáteis Nintendo DS™.