NISSAN ANUNCIA RESULTADOS DE VENDAS NA EUROPA EM ABRIL

Report this content

• Os pioneiros crossover demonstram a procura por produtos robustos e de qualidade na Europa Ocidental• Aceleram as vendas do inovador e totalmente eléctrico Nissan LEAF • A quota de mercado da Nissan em Abril foi de 3,1% e a acumulada do ano é de 3,85%.A Nissan anunciou a venda de 43.137 unidades na Europa em Abril, tendo as vendas desde o início do ano até à data atingido as 220.389 unidades. Apesar de ter sido um mês globalmente fraco para a indústria, a Nissan aumentou as vendas em alguns mercados, principalmente em Espanha e no Reino Unido, e registou a sua maior quota de mercado em vários outros. A procura dos clientes pelos modelos de elevada qualidade Qashqai, Juke e Note, construídos na Europa, continuam a reforçar as vendas da marca e o Nissan LEAF voltou a fazer história, conseguindo ser o número dois no cômputo geral de vendas de automóveis em Abril na Noruega, onde a Nissan atingiu uma quota de mercado de 5,2%.O Vice-Presidente de Vendas da Nissan Europa, Guillaume Cartier, afirmou que “considerando a quebra geral na procura em alguns mercados regionais, o nosso desempenho desde o início do ano é saudável e demonstra a popularidade subjacente à nossa gama de modelos”."A quota de mercado da Nissan mantém-se consistente na Europa Ocidental. Estamos confiantes que a procura por modelos como o Qashqai, o Juke e a nova geração do eléctrico Nissan LEAF, nos permitirá obter ganhos significativos em 2013".Sobre a Nissan na Europa A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações locais de design, pesquisa e desenvolvimento, fabrico, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 677.000 veículos e a marca disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores.Tudo isto reforça a ambição clara da Nissan em tornar-se na marca asiática número um neste continente. Para mais informações: António Pereira Joaquim Communication Manager Nissan Iberia SA – Portugalpereira-joaquim.antonio@nissan.pt 351 962 062 633

Tags: