A NISSAN PASSA A ESTAR PRESENTE EM TODA A LINHA DOS AUTOMÓVEIS DESPORTIVOS: DE LMP3 A LMP1

Os motores Nissan vão alimentar a nova categoria de resistência LMP3

O motor Nissan para a LMP2 é já uma história de sucesso contínuo

Os vencedores da GT Academy podem agora passar da PlayStation à categoria maior de resistência, a LMP1, sempre com a Nissan

Acaba de ser anunciado que os motores da Nissan irão alimentar a nova categoria de provas de resistência LMP3, o que configura mais um degrau da escadaria para o sucesso da marca como fabricante de automóveis desportivos.

O compromisso da Nissan com as corridas de automóveis desportivos é claro: um novo programa LMP1, um sucesso inigualável com os motores utilizados pelas principais equipas na categoria LMP2 e as notícias agora vindas a lume relativamente ao LMP3 demonstram de que forma a Nissan está a liderar a forma de como apresentar um caminho bem estruturado em toda a plenitude das provas de resistência.

Agora é possível aos vencedores da Nissan PlayStation GT Academy ir até ao fim com a Nissan. Depois de aperfeiçoar a sua arte nos automóveis Nissan GT4 e GT3, os vencedores podem começar a aprender sobre corridas de automóveis desportivos em LMP3 antes de passarem para os LMP2, o que lhes dará um primeiro sabor das míticas 24 Horas de Le Mans. Posteriormente, se forem aprovados, podem competir ao mais alto nível do desporto automóvel global, no LMP1 da Nissan: o Nissan GTR LM NISMO.

A categoria LMP3 foi criada pela ACO para fornecer uma solução de automóveis desportivos de baixa manutenção e financeiramente vantajoso para construtores, equipas e condutores que se estão a iniciar nas corridas de resistência. Elegíveis para competir na European Le Mans Series e na Asian Le Mans Series em 2015,

os novos automóveis de habitáculo fechado serão construídos por vários fabricantes, mas cada um deles será impulsionado pela Nissan.

Falando no Circuito das Américas, no Texas, EUA, o Director Global de Marketing e Vendas de NISMO, Darren Cox, afirmou: "Damos as boasvindas a esta nova série e congratulamos a ACO por promover uma categoria de entrada com um nível limitado de custos, em que os jovens condutores e os condutores mais velhos podem aperfeiçoar as suas competências em competições de protótipos. Não é necessário dizer que estamos empenhados em todos os níveis dos automóveis desportivos e temos o prazer de observar os nossos condutores a subirem de escalão. Com o nosso envolvimento na nova categoria LMP3 fechamos o círculo e podemos levar os nossos condutores até ao escalão mais alto, o LMP1, sempre com a Nissan".

O motor para a nova categoria LMP3 é o VK50VE da Nissan, um motor V8 de aspiração normal de 5 litros preparado pela NISMO.

A Nissan impulsionou se até ao topo da categoria LMP2 nos últimos anos, ocupando os cinco primeiros lugares na classe nas 24 Horas de Le Mans de 2014, o ponto mais alto das provas de resistência. Com uma forte presença em LMP3, LMP2 e LMP1, a Nissan está pronta para mais uma fantástica época de desporto automóvel, em 2015.

Sobre a Nissan

Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior empresa automóvel japonesa, encontra se sedeada em Yokohama, Japão e é parte integrante da Aliança RenaultNissan.

A operar com mais de 244.500 funcionários a nível global, a Nissan forneceu aos seus clientes cerca de 5,2 milhões de veículos e gerou receitas superiores a 10.5 biliões de ienes (78 mil milhões de euros) no seu ano fiscal de 2013. Com um forte compromisso para com o desenvolvimento de produtos inovadores e entusiasmantes para todos, a Nissan disponibiliza uma gama abrangente de mais de 60 modelos diferentes sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Pioneira e líder na mobilidade de emissões zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF em 2010, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e que é neste momento o VE mais vendido de sempre na história do automóvel, com quase 50% de quota de mercado global.