FUTURO BRILHANTE: O NISSAN LEAF É O PRIMEIRO AUTOMÓVEL QUE BRILHA A SER CONDUZIDO NUMA AUTOESTRADA

O totalmente eléctrico Nissan LEAF é o primeiro automóvel que brilha no escuro a ser conduzido na autoestrada inteligente de Oss, nos Países Baixos

A tecnologia única desta autoestrada poupa energia ao dispensar a necessidade de iluminação na estrada

As vendas de veículos eléctricos da Nissan cresceram 313% nos Países Baixos

Veja o vídeo em: https://youtu.be/8Dv3PxDj2ks

A Nissan acendeu um rastilho em Oss, nos Países Baixos, ao conduzir o seu exclusivo Nissan LEAF de emissões zero e que brilha no escuro ao longo da primeira autoestrada que brilha no escuro do mundo. A Nissan tornou se no primeiro fabricante de automóveis de passageiros a aplicar tinta que brilha no escuro num automóvel, como forma de chamar a atenção para a quantidade crescente dos clientes do veículo eléctrico mais vendido do mundo que carregam o seu Nissan LEAF a partir de energia solar gerada em casa. E agora deu ainda mais um passo ao conduzir o totalmente eléctrico Nissan LEAF na Autoestrada Inteligente, a primeira vez que um automóvel fosforescente foi conduzido nessa famosa estrada. E a localização da única autoestrada luminescente do mundo não podia ter sido melhor, já que a Nissan anunciou um crescimento no ano anterior de 313 por cento nas vendas de veículos eléctricos nos Países Baixos.

O inovador projecto de Autoestrada Inteligente foi concebido pelo designer Daan Roosegaarde para ajudar a guiar os condutores durante a noite e simultaneamente poupar a energia que seria utilizada na iluminação da estrada. Uma extensão de 600 metros da autoestrada N329 uma grande ligação rodoviária que atravessa a cidade de Oss foi melhorada com estas Linhas Brilhantes. As linhas absorvem luz durante o dia e brilham durante oito horas à noite. Aqui a paisagem torna se numa experiência de luz e informação, resultando num aumento da visibilidade e da segurança.

"As Linhas Brilhantes na Autoestrada Inteligente substituem a iluminação padrão da estrada para reduzir o consumo de energia eléctrica. O facto de termos o primeiro automóvel do mundo que brilha no escuro a percorrer a nossa estrada é um privilégio e reflecte os objectivos que desejamos alcançar com a nossa Autoestrada Inteligente", afirma Daan Roosegaarde. As faixas fotoluminescentes da estrada complementam o acabamento inovador do Nissan LEAF. O revestimento aplicado neste Nissan LEAF absorve energia UV e outras radiações visíveis durante as horas de luz diária e brilha entre oito a dez horas após o pôrdosol. Apesar de já existir tinta automóvel que brilha no escuro, assim como adesivos automóveis que brilham no escuro, esta tinta é alimentada por luz ultravioleta e foi criada especialmente para a Nissan, sendo única graças à sua fórmula secreta. A única cateterística divulgada é que contém um metal de terras raras sólido e sem odor chamado Aluminato de Estrôncio.

Foi um ano fantástico para a gama de veículos eléctricos da Nissan nos Países Baixos com as vendas a aumentarem dramaticamente. Os destaques incluem acordos de frotas que viram a Cidade de Amesterdão e o fornecedor de transportes públicos Connexxion adquirir 200 e 100 unidades da eNV200, respectivamente. Em 2014 a Nissan vendeu um total de 1.619 veículos nos Países Baixos de toda a sua gama de Veículos Eléctricos (LEAF, eNV200, eNV200 Evalia ). A Nissan goza agora de 95,3% de quota de mercado no segmento de furgões eléctricos. A Nissan estará presente no Salão Automóvel de Amesterdão de 1726 de Abril onde irá mostrar no seu espaço o totalmente eléctrico LEAF de emissões zero.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, A Nissan estará presente no Salão Automóvel de Amesterdão de 1726 de Abril onde irá mostrar no seu espaço o totalmente eléctrico LEAF de emissões zero.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. No ano passado, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV's, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários. A Nissan vendeu em Portugal durante o ano civil de 2014 um total de 7.403 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2% e um crescimento de 66,1% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan conquistou no segmento a 8ª posição do ranking nacional e a 1ª entre as marcas asiáticas, reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% eléctricos em Portugal.