JUKE NISMO RS PRONTO PARA DESAFIAR AS ESTRADAS

• Com 218cv, condução mais precisa e estrutura da carroçaria reforçada
  • Diferencial de Deslizamento Limitado mecânico de série nas versões 2WD
  • Sistema de Vectorização de Binário nas versões 4WD
  • Escolha entre uma caixa manual de seis velocidades ou transmissão Xtronic accionada por patilhas e de oito velocidades sequenciais

Chegou o Nissan Juke mais desportivo de sempre. Oferecendo mais desempenho, uma configuração de chassis mais apurada, travões mais poderosos e equipamento extra, o novo NISMO RS é uma versão ainda mais radical do crossover compacto da Nissan.

Fruto da vasta experiência em desportos motorizados da NISMO, o Juke NISMO RS propõe um motor DIG-T de 1,6 litros que oferece 218cv (160kW) e um binário de 280Nm nas versões de transmissão manual/tracção às duas rodas e 214cv e 250Nm nas versões 4x4i. Enquanto as versões de tracção dianteira beneficiam de um Diferencial de Deslizamento Limitado (LSD) mecânico no eixo de tracção, as versões de tracção às quatro rodas incluem o avançado Sistema de Vectorização de Binário da Nissan de série, associado à última geração da caixa Xtronic da Nissan com patilhas de comando no volante e oito relações de transmissão.

Para responder da melhor forma ao maior desempenho do grupo motopropulsor, os engenheiros da Nismo incluíram reforços estratégicos da carroçaria para uma rigidez torsional ainda maior, assim como um poderoso sistema de travagem com discos de dimensões superiores aos do Juke NISMO de base. Molas e amortecedores revistos completam o pacote de melhorias dinâmicas.

O Juke Nismo RS está disponível em Portugal com preços de venda a público recomendados a partir de 28.745 euros.

Sobre a Nissan na Europa

A Nissan tem uma das presenças mais abrangentes na Europa entre todos os fabricantes de raiz não europeia, empregando mais de 14.500 pessoas distribuídas pelas operações de desenho, pesquisa e desenvolvimento, produção, logística, vendas e marketing. Em 2013, as instalações da Nissan no Reino Unido, Espanha e Rússia produziram 635 mil veículos incluindo automóveis compactos, crossovers premiados, SUV's, veículos comerciais e o Nissan LEAF, o veículo eléctrico mais popular do mundo com um nível de satisfação de 97% e com um nível de recomendação de 95% de clientes que o aconselhariam aos seus amigos. A Nissan disponibiliza actualmente aos seus clientes na Europa 24 gamas de produtos diversos e inovadores e está posicionada para se tornar na marca asiática número um neste continente.

Sobre a Nissan em Portugal

Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano civil de 2014 um total de 7.403 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 5,2% e um crescimento de 66,1% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan conquistou no segmento a 8ª posição do ranking nacional e a 1ª entre as marcas asiáticas, reafirmou a sua liderança no segmento Crossover e cimentou a sua posição de marca líder de vendas de veículos 100% eléctricos em Portugal.