Nissan LEAF domina tabelas de vendas na Noruega com volume superior a rivais de combustão interna

O Nissan LEAF fez história novamente ao atingir o segundo lugar na tabela geral de vendas na Noruega, ultrapassando a generalidade dos automóveis com motores de combustãoDesde o início das vendas do LEAF na Noruega, há 18 meses, foram vendidas neste mercado mais de 4.500 unidades do modelo 100% eléctrico da Nissan, o que torna o LEAF no automóvel mais vendido da gama Nissan naquele país. Daí que o sucesso registado pelo LEAF no mês transacto – 2º modelo mais vendido em absoluto - não seja surpreendente, porque não se tratou apenas de um sucesso isolado: o Nissan LEAF é já também o 5º classificado geral nas vendas acumuladas de automóveis em 2013 na Noruega (no computo geral de 2012, o LEAF conquistara a 13ª posição). Paul Willcox, Vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing para a Europa da Nissan, prevê um sucesso ainda maior com o novo modelo, tendo comentado: “Em Abril ultrapassámos, com a única versão da gama LEAF cessante, o volume de vendas de gamas completas de modelos populares de outros fabricantes. Embora a concorrência ofereça vários estilos de carroçaria, tipos de motor e níveis de acabamento, o Nissan LEAF actual é um automóvel com uma única carroçaria, um único motor e uma única versão de especificação”. A Noruega tem vindo a incentivar a utilização de veículos eléctricos há já muitos anos através de benefícios fiscais na compra e à utilização dos veículos; esta política de liderança relativamente a veículos eléctricos está a ser recompensada com uma forte aceitação dos automóveis com emissões zero. O governo nacional e as administrações locais da nação nórdica reduziram o IVA a zero, instalaram parques de estacionamento exclusivos para automóveis eléctricos e permitiram a utilização das vias destinadas a transportes públicos, de modo a encorajar os noruegueses a mudar para automóveis com emissões zero. Para responder ao enorme crescimento na utilização de veículos eléctricos, a assembleia de Oslo decidiu aumentar o número de instalações de pontos de carregamento de 100 para 200 por ano durante os próximos quatro anos.Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspxContacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunication NISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt