Noruega: Líder global dos Veículos Eléctricos

As vendas do Nissan LEAF estão a crescer na Noruega e nos outros países nórdicos... e não apenas devido a motivos ambientais• O Nissan LEAF representa 1,7% da totalidade do mercado na Noruega• O premiado Nissan LEAF é o segundo automóvel mais vendido na segunda maior cidade da Noruega• Os condutores de veículos eléctricos beneficiam de um vasto leque de vantagens• Previsão de aumento ainda mais acentuado nas vendas em 2013Nenhum outro país vendeu tantos Nissan LEAF per capita como a Noruega, sendo que aquele que é o primeiro veículo eléctrico do mundo produzido em massa representou 1,7 por cento da totalidade das vendas de veículos automóveis na Noruega em 2012, o seu primeiro ano completo à venda.O país acolheu a mobilidade com emissões zero como nenhum outro. O multipremiado Nissan LEAF foi 13º automóvel novo mais vendido na Noruega, tendo sido registados cerca de 2.298 exemplares em 2012.Mais impressionante ainda é o facto de o LEAF ser o segundo automóvel mais vendido no geral em Trondheim, a segunda maior cidade da Noruega, depois de Oslo. No total, foram vendidas mais de 3.300 unidades do LEAF na Noruega desde que foi colocado à venda em Outubro de 2011… e no ano passado foi o segundo modelo mais popular da Nissan no país, ficando a apenas 599 unidades do Qashqai.Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspxContacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt