Receitas líquidas da Nissan no ano fiscal de 2012 totalizam 90,17 mil milhões de euros

YOKOHAMA, Japão (10 de Maio de 2013) - A Nissan Motor Co., Ltd. acaba de anunciar os seus resultados financeiros relativos ao seu Ano Fiscal 2012 (AF12), período de doze meses terminado a 31 de Março de 2013. A Nissan enfrentou vários desafios durante o AF12, contudo a rentabilidade obtida no quarto trimestre permitiu que a empresa atingisse a meta de receitas líquidas estabelecida para a totalidade do ano. A Nissan também gerou um forte fluxo livre de caixa e reforçou o seu balanço financeiro durante o ano fiscal de 2012. Hoje, a Nissan apresentou os seguintes resultados à Bolsa de Valores de Tóquio:• Receitas líquidas de 9,63 biliões de ienes (116,16 mil milhões de dólares, 90,17 mil milhões de euros);• Lucro operacional de 522,5 mil milhões de ienes (6,31 mil milhões de dólares, 4,90 mil milhões de euros);• Lucro ordinário de 529,3 mil milhões de ienes (6,38 mil milhões de dólares, 4,96 mil milhões de euros) e• Rendimento líquido de 342,4 mil milhões de ienes (4,13 mil milhões de dólares, 3,21 mil milhões de euros)No ano fiscal de 2012, as vendas globais da Nissan atingiram um recorde de 4,914 milhões de unidades, um crescimento de 1,4% relativamente ao ano fiscal de 2011. Foram lançados dez novos modelos nos mercados globais, incluindo o novo Altima nos Estados Unidos, o Sylphy na China e o Note no Japão.Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspxContacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt