• Nissan Iberia/

"REVOLUÇÃO FUTURISTA" - NISSAN PUBLICA O LIVRO DOS VENCEDORES DA PRIMEIRA EDIÇÃO DOS “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”

Nissan dá a conhecer jovens autores Maria João Amaral e Fábio Araújo
Lançamento do seu primeiro livro: "Revolução Futurista"

Durante a cerimónia de entrega de prémios da 2ª edição do concurso da Nissan "Jovens Autores de Histórias Ilustradas", que decorreu na Biblioteca Nacional, foi apresentado o primeiro livro da dupla de autores que venceu os prémios para a "Melhor História" e a "Melhor Ilustração" na 1ª edição desta iniciativa da Nissan Portugal.

Reconhecimento público do talento da escritora Maria João Amaral e do ilustrador Fábio Araújo, de apenas 18 anos, "Revolução Futurista" é o corolário da sua participação na iniciativa organizada pela Nissan e pretende ser o marco inicial de uma carreira de sucesso, uma âncora que lhes permita realizar a sua vocação.

Escrito por Maria João Amaral e ilustrado por Fábio Araújo, "Revolução Futurista" conta a história de Maria, uma menina de seis anos e do seu amigo Jerónimo. A história passa-se em Londres, no Hyde Park, de onde Maria e Jerónimo partem para uma viagem ao passado, ao início da Revolução Industrial. Na sua aventura interagem com diversas personagens que os auxiliarão na descoberta de um novo recurso energético que ajudará à preservação do meio ambiente. No final, regressam ao presente com uma solução revolucionária, pronta a ser partilhada com o mundo.

Para o ilustrador Fábio Araújo a publicação deste livro foi "uma oportunidade extraordinária que a Nissan me proporcionou, quero seguir ilustração e este livro é uma porta que se abre. É uma sensação fantástica ver o nosso trabalho publicado pela primeira vez".

Ao segurar no seu livro pela primeira vez, a escritora Maria João diz que "foi uma sensação completamente diferente, muito recompensadora. Uma grande alegria, mas também uma grande responsabilidade, pois sabia que esperavam o máximo de mim. Não imaginava que com esta idade iria fazer algo com tanto impacto".

Pioneira e líder na mobilidade de emissões zero, a Nissan tem actualmente mais de 150 mil Nissan LEAF em circulação e todos o mundo. Sendo o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa e economicamente acessível o Nissan LEAF é em si mesmo uma abordagem diferente aos modos de locomoção da humanidade e o prenúncio da mobilidade do futuro.

Com o concurso "Jovens Autores de Histórias Ilustradas" a Nissan Portugal pretende apoiar os adolescentes portugueses, identificando novos talentos na escrita e na ilustração e promover a aproximação entre sector empresarial e instituições de ensino através de uma iniciativa dirigida a um universo de cerca de mil escolas e 230 mil alunos do Ensino Secundário da rede escolar nacional.

Sobre a Nissan
Nissan Motor Co., Ltd., a segunda maior empresa automóvel japonesa, encontra-se sedeada em Yokohama, Japão e é parte integrante da Aliança Renault-Nissan. A operar com mais de 244.500 funcionários a nível global, a Nissan forneceu aos seus clientes cerca de 5,2 milhões de veículos e gerou receitas superiores a 10.5 biliões de ienes (78 mil milhões de euros) no seu ano fiscal de 2013. Com um forte compromisso para com o desenvolvimento de produtos inovadores e entusiasmantes para todos, a Nissan disponibiliza uma gama abrangente de mais de 60 modelos diferentes sob as marcas Nissan, Infiniti e Datsun. Pioneira e líder na mobilidade de emissões zero, a Nissan fez história com a introdução do Nissan LEAF em 2010, o primeiro veículo puramente eléctrico, comercializado em massa, economicamente acessível e que é neste momento o VE mais vendido de sempre na história do automóvel, com quase 50% de quota de mercado global.
Para obter mais informações acerca dos nossos produtos, serviços e compromisso para com a mobilidade sustentável, visite o nosso website em http://www.nissan-global.com/EN/

Sobre a Nissan em Portugal
Com 20 concessionários em todo o território nacional, a Nissan propõe uma linha completa de produtos, que inclui veículos de passageiros, crossovers, 4X4's e pickup's e automóveis de alta performance, para além de veículos comerciais ligeiros e pesados. Disponibiliza ainda um alargado conjunto de serviços de apoio aos seus Clientes, Parceiros e Concessionários.

A Nissan vendeu em Portugal durante o ano de 2013 um total de 4.458 veículos ligeiros de passageiros, a que corresponde uma quota de mercado de 4,2% e um crescimento de 13,8% em relação ao ano calendário anterior. Nesse período, a Nissan reafirmou a sua liderança no segmento Crossover em Portugal, com o Qashqai e o Juke e cimentou a posição do Nissan LEAF como veículo 100% eléctrico mais vendido de sempre em Portugal, com cerca de 36% de quota de mercado.

Blue Citizenship
O programa Blue Citizenship representa o compromisso da Nissan Motor Co., Ltd. em tornar realidade a sua Visão: Valorizar a Vida das Pessoas. Comprometemo-nos a fornecer aos nossos clientes, accionistas, funcionários e comunidades onde estamos presentes, uma solução de mobilidade apelativa, valiosa e sustentável para todos. Através das nossas actividades comerciais, procuramos criar valor económico e contribuir activamente para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
Saiba mais em: CSR website http://www.nissan-global.com/EN/COMPANY/CSR