A próxima estrela da Nissan está pronta para competir em LE MANS

Nos últimos anos, a GT Academy tornou-se um capítulo importante na história da Nissan em Le Mans. Em 2011, Lucas Ordoñez, o vencedor da primeira edição da GT Academy (2008), tornou-se o primeiro jogador a competir nas 24 Horas de Le Mans e colocou, desde logo, a fasquia a um nível muito elevado, ao conquistar um lugar no pódio.Nesse ano, a Nissan convidou os 12 finalistas da edição de 2011 da GT Academy para assistir à prova, com o objectivo de mostrar até onde a vitória na competição os podia levar. Um desses finalistas era Jann Mardenborough, que viria a ganhar a GT Academy apenas alguns dias depois. E, decorridos dois anos, o estudante britânico está de regresso a Le Mans, mas, desta feita, para competir.“Tudo se tornou muito real quando apertei o cinto de segurança para percorrer as minhas voltas como estreante,” afirmou Jann. “A primeira vez que percorri a Recta Mulsanne foi espectacular, porque senti uma verdadeira sensação de velocidade através das marcações na estrada. Contudo, a minha parte preferida foi Indianapolis, porque entramos na curva com muita velocidade e logo a seguir há um ligeiro desvio que exige toda a atenção.”“Nos últimos dois anos a minha vida mudou incrivelmente,” acrescentou. “Estar em Le Mans a correr contra pilotos que costumo ver na TV é uma sensação fantástica. Agora mal posso esperar pela corrida para poder voltar à pista. A Recta Mulsanne, as Curvas Porsche… É sensacional, tal como me tinham dito.”Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt