Carlos Ghosn reeleito por mais dois anos CEO da Nissan, após votação unânime dos accionistas

• Todos os directores da companhia receberam 97% ou mais de votos positivos• Duas resoluções da empresa passaram com mais de 95% de apoioOs accionistas da Nissan Motor Co. deram um sinal muito forte de apoio ao CEO da Nissan e respectivos membros do conselho de administração global, ao votarem massivamente para reelegê-los para outro mandato de dois anos e ao aprovarem todas as propostas de gestão. A 114ª Reunião Ordinária de Accionistas, que teve lugar no Salão Nacional de Convenções de Yokohama, demorou pouco menos de duas horas. Um total de 1.379 accionistas da Nissan Motor Co. Ltd. estiveram presentes na reunião.O Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn e o COO Toshiuki Shiga apresentaram aos accionistas a performance da companhia durante o passado ano fiscal (de Abril 2012 a Março 2013) e o panorama para o próximo ano. Foram propostos três itens para aprovação dos accionistas, inclusive a consolidação do lucro do 114º ano fiscal, a reeleição de nove directores devido ao término dos seus mandatos e os direitos de apreciação das acções (SAR) dados aos directores. Todos os itens foram aprovados pelos accionistas.Ghosn apresentou aos accionistas um quadro sobre o novo ano fiscal, afirmando que a indústria automóvel global deveria vender cerca de 81 milhões de veículos durante o corrente ano fiscal, o que representaria um aumento de 3% em relação ao ano fiscal anterior. Adicionalmente, reiterou que o objectivo da companhia é vender um recorde de 5.3 milhões de veículos novos durante este ano fiscal, um aumento de 7.8% que permitiria incrementar a quota de mercado global da Nissan para os 6.5%.Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt