GT Academy 2013 arranca a 02 de Julho

* Regressa a competição que transforma jogadores de PlayStation em pilotos profissionais* Qualificação online joga-se com demo gratuita e exclusiva do muito aguardado GT6* Dois ex-campeões GT Academy acabaram de conseguir o 4º Lugar nas 24 Horas de Le MansA competição GT Academy 2013 prepara-se para arrancar a fundo às 09 horas de terça-feira, 2 de Julho. É nesta data que se vai poder descarregar uma demo exclusiva do muito aguardado jogo Gran Turismo®6 para a PlayStation®3 e dar início à qualificação online. Os desafios para todos os que querem participar na GT Academy e abrir as portas para uma carreira de piloto de competição do mundo real com a Nissan, permanecem abertos até domingo 28 de Julho às 23h59, mas a demo em si do Gran Turismo®6 (GT6) permanecerá jogável até dia 31 de Agosto. E a demonstrar como este projecto do virtual-para-real funciona e desafiou com sucesso o percurso tradicional e dispendioso para o acesso ao mundo do automobilismo, dois ex-campeões GT Academy de anos anteriores, Lucas Ordoñez e Jann Mardenborough, correram no passado fim-de-semana na famosa corrida 24 Horas de Le Mans, num automóvel LMP2 com motor Nissan, conseguindo um impressionante 4º lugar na sua classe.Na edição da GT Academy 2012, Hugo Araújo venceu o grupo ibérico e acabou em 3º lugar na final europeia, ficando a um pequeno passo de ser o primeiro vencedor português da GT Academy, por isso este ano as expectativas são muitas para os participantes portugueses. A GT Academy 2013 será a maior de sempre, com mais países a participar. Em Portugal, a edição deste ano vai apurar os 7 melhores tempos da qualificação online para uma final nacional. A estes 7 finalistas juntar-se-ão 3 outros finalistas, apurados através de «eventos ao vivo» que serão comunicados em breve. Na final nacional os 10 finalistas vão prestar várias provas e os dois melhores representarão o nosso país na grande final europeia, no Race Camp, em Silverstone. Além da oportunidade única de agarrar uma carreira como piloto de competição profissional, a qualificação online da GT Academy 2013 traz ainda uma vantagem adicional, já que é feita jogando pela primeira vez uma demo do muito aguardado jogo GT6, exclusivo PlayStation 3, com lançamento agendado apenas para o final do ano. Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, Portugal Phone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt