Nissan revela planos de protótipo para Le MANS com automóvel eléctrico de competição mais rápido do mundo

• O Nissan ZEOD RC vai utilizar a mesma tecnologia de baterias de lítio que o premiado Nissan LEAF• O Nissan ZEOD RC vai alcançar velocidades superiores a 300 km/h • Várias tecnologias de transmissão eléctrica serão testadas antes da participação nas 24 Horas de Le Mans de 2014 e avaliadas em termos de potencial para a categoria LMP1• A Nissan volta a estar na vanguarda das Emissões Zero e da tecnologia de bateriasA Nissan revelou hoje o vanguardista e inovador ZEOD RC – o automóvel eléctrico de competição mais rápido do mundo, que irá atingir velocidades superiores a 300 km/h nas 24 Horas de Le MansO ZEOD RC (acrónimo de Zero Emission On Demand Racing Car) irá estrear-se nas 24 Horas de Le Mans do próximo ano. Líder global em matéria de veículos eléctricos de estrada, a Nissan vai experimentar novas tecnologias de transmissão eléctrica, como parte dos seus planos de regresso à competição na categoria LMP1, procurando a vitória na mais prestigiada prova de resistência do mundo.O convite dirigido à Nissan pelo "Automobile Club de l'Ouest" (ACO) para competir nas 24 Horas de Le Mans de 2014 foi anunciado, em Fevereiro, pelo Presidente e CEO da Nissan, Carlos Ghosn, no Japão. O veículo vai competir sob a égide da "Garagem 56" da ACO – um lugar adicional da grelha para os veículos que incorporam tecnologias novas e inovadoras.Funcionando como um programa internacional de fabrico completo Nissan / Nismo, com contributos do Japão, Europa e EUA, a equipa de design do Nissan ZEOD RC é dirigida por Ben Bowlby, recentemente nomeado Director de Inovação de Desportos Motorizados da Nissan e que, anteriormente, trabalhou no programa Nissan DeltaWing.Embora o veículo não vá entrar em competição antes das 24 Horas de Le Mans do próximo ano, a Nissan deu hoje início a um aspecto único do programa: dar a possibilidade aos fãs de desvendar o veículo, na área pública do "Circuit de la Sarthe". A Nissan tenciona abrir a cortina para os fãs de todo o planeta, fornecendo continuamente informações através de uma parceria internacional com o YouTube e o seu canal Nismo.TV. Para saber mais: http://www.newsroom.nissan-europe.com/pt/pt-pt/Home/Welcome.aspx Contacto:Antonio Pereira-JoaquimCommunication ManagerCommunicationNISSAN IBERIA S.A. – Sucursal em PortugalLagoas Park, Edifício 42740-267 Porto Salvo, PortugalPhone: 351-351218392511Mobile: 351-351962062633Email: pereira-joaquim.antonio@nissan.pthttp://www.nissan.pt