A ESPERA ACABOU: A LIGA NOS ESTÁ DE VOLTA

A Liga NOS está de volta no dia 14 mas a campanha da principal competição profissional de futebol em Portugal tem início já hoje, sob o conceito criativo “Está tudo em jogo”.

Contando com a participação de jogadores dos 6 primeiros classificados da época passada, a campanha dramatiza a ansiosa espera que todos os adeptos sentem na época de paragem da Liga NOS. Esta espera é metaforizada numa situação particular do dia-a-dia das crianças de um bairro que perdem a sua bola no cimo de um telhado. A recuperação da bola assume uma dimensão nacional através da amplificação da notícia gerada pelas redes sociais, meios de comunicação social e  através de equipamentos como tablets e smartphones.

Participam na campanha os jogadores Luisão do SL Benfica, Rúben Neves do FC Porto, Rui Patrício do Sporting CP, Alan do SC Braga, Moreno do Vitória SC e Miguel Rosa do CF Os Belenenses.

Com sete dias de filmagem em Lisboa, Porto, Braga e nos EUA, a produção envolveu cerca de 200 pessoas e 160 figurantes.

A campanha, da responsabilidade da Havas, tem início hoje, antecipando o regresso da Liga NOS e prolonga-se até ao fim do mês em TV, rádio, mupis, imprensa e web. Em setembro haverá também uma ativação na estação do metro do marquês de Pombal que será inteiramente decorada com o mood Liga NOS. A Garage é a produtora responsável pelo filme da campanha.

A NOS é o patrocinador da principal competição profissional de futebol em Portugal. O maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional têm um acordo de exclusividade para as próximas três épocas, através do qual a NOS dá o nome à principal competição do futebol nacional.