A NOS lança uma televisão que é para lá de inteligente

A NOS lança a UMA, a mais avançada e inteligente televisão da Europa e primeira televisão pessoal do mercado.
É a próxima geração de televisão e vai transformar a experiência dos clientes na sua relação com a televisão e com os conteúdos.
Integrando a melhor oferta de serviços, o interface da UMA permite uma profunda experiência de personalização simples e intuitiva e apresenta um leque de funcionalidades diferenciadoras como o comando por voz, ou a aplicação NOS TV.

Com o lançamento da UMA a NOS inova, mais uma vez, na televisão por subscrição em Portugal, apresentando ao mercado a mais completa, digital e tecnologicamente avançada experiência de televisão, reafirmando assim a sua posição de liderança neste segmento. A UMA é o resultado do investimento contínuo em inovação da NOS, desenvolvido por equipas internas com o apoio de parceiros de referência a nível mundial.

De acordo com Miguel Almeida, CEO da NOS, “a UMA materializa a liderança na inovação tecnológica da NOS e abre o caminho para uma nova experiência de navegação e consumo de conteúdos. Tínhamos a ambição e hoje estamos certos de ter desenvolvido a nova geração de televisão que mais uma vez nos coloca bem à frente de todos os outros. Uma nova geração de televisão que, acreditamos, nos permitirá reforçar a liderança da NOS e manter a trajetória de crescimento que a empresa tem apresentado nestes últimos 2 anos.”

Esta oferta responde ao desafio de inovação da NOS e resulta de um ano de profundo trabalho de análise de tendências, de estudo de novas tecnologias e da auscultação dos clientes. “Havendo espaço para dar mais à vida nos nossos clientes, há a oportunidade de inovar”, reforça Miguel Almeida. A UMA incorpora, assim, as funcionalidades mais valorizadas pelos clientes, numa navegação ainda mais simples e intuitiva e com uma oferta de conteúdos cada vez mais customizada.

A UMA é a televisão que ouve o cliente. Através do comando de voz, o utilizador pode selecionar o canal ou o programa que quer ver sem ter de memorizar a posição na grelha ou os milhares de programas disponíveis.

A UMA é a televisão que conhece o cliente como ninguém. O interface permite a criação de perfis por utilizador, assegurando a personalização rápida e intuitiva dos conteúdos mais relevantes para cada um.

A UMA é a televisão que vai com o cliente para todo o lado – dentro e fora de casa. Toda esta nova experiência, pensada para todos e cada um dos utilizadores, se estende para além da televisão, estando integrada no melhor pacote de serviços convergentes e sendo comum e transparente a todos os ecrãs (smartphone, tablet e PC) com a aplicação NOS TV.

A UMA é a televisão que dá ao cliente todos os detalhes em Ultra HD 4K.

A nova geração de televisão só podia ser UMA

A UMA é a melhor experiência de televisão pessoal do mercado e integra funcionalidades e serviços pioneiros em Portugal às quais se juntam velocidades de internet até 200 megas, voz fixa ilimitada e dados móveis em abundância.

Comando por voz | A Televisão que te ouve só pode ser UMA”

O comando remoto por voz, uma estreia em Portugal, reforça a aposta numa maior aproximação entre o utilizador e a televisão. Através de um único botão para ativar a funcionalidade, o utilizador pode pesquisar conteúdos, mudar de canal, lançar aplicações ou alterar o seu perfil. Esta funcionalidade aporta valor na medida em que o utilizador não tem de saber o número dos seus canais favoritos, facilitando também a pesquisa entre os mais de 15 mil programas e milhares de conteúdos no Videoclube.

Interface | Personalização: “A Televisão que te conhece só pode ser UMA”

A navegação em profundidade e rapidez nos conteúdos e a aposta na personalização de acordo com o perfil do utilizador foram dois dos principais pilares no desenvolvimento da UMA.
A experiência de navegação nos conteúdos, com principal enfoque nos filmes e séries, é reforçada com detalhe, por exemplo, do elenco e respetiva biografia. Adicionalmente é possível definir quais os atores, realizadores e séries favoritas para acompanhar todos os conteúdos televisivos e on demand relacionados (através da funcionalidade “Seguir”).

Cada utilizador pode, de forma fácil e intuitiva, criar o seu perfil e controlar a sua experiência transversalmente. Esta inovação permite a criação de listas de conteúdos para “Ver mais tarde”, aceder facilmente aos conteúdos que está a “Seguir”, “Continuar a ver” os conteúdos que não completou a visualização, obter ainda melhores recomendações de acordo com o seu padrão de consumo e preferências, entre outros.

É ainda possível saber qual o top de conteúdos mais vistos pelos utilizadores da UMA (“Mais Vistos”) e os conteúdos que estão a dar nos canais mais vistos pelo próprio utilizador (“Agora na TV”).

Conteúdos 4K | “A Televisão que te dá todos os detalhes só pode ser UMA”

A oferta da UMA integra uma box equipada de raiz com tecnologia 4K assegurando uma total experiência Ultra HD. Sendo a qualidade de imagem uma aspiração natural para quem vê televisão, a UMA oferece uma box que permite assistir aos dois canais 4K da grelha NOS e ao canal RTP4K, onde serão transmitidos oito jogos em direto do Euro 2016.

NOS TV – a nova aplicação de TV Online | “A Televisão que vai contigo para todo o lado só pode ser UMA”

A nova experiência de televisão foi também desenhada de raiz para multidevice - a app NOS TV - por forma a criar uma experiência de utilização comum e harmoniosa, quer se aceda através da box, de um PC, tablet ou smartphone.
A nível de conteúdos a NOS TV conta com mais de 90 canais, com Restart TV e Gravação Automática, reforçando a oferta multidevice.

A personalização é também um fator distintivo da nova aplicação porque o utilizador pode sincronizar a NOS TV com o seu perfil da televisão, otimizando a experiência de recomendações e exploração de conteúdos através da interação automática e inteligente entre a televisão e o tablet.

Adicionalmente, o utilizador pode decidir a qualquer momento onde quer ver ou continuar a ver, através das novas funcionalidades “Enviar para a TV” e “Continuar a ver”, disponíveis na NOS TV. Estas opções permitem assim “enviar” para a TV o conteúdo que está a ver no seu PC, tablet ou smartphone ou continuar a ver o conteúdo que está a visualizar na televisão num destes três equipamentos sem perder o contexto. As experiências da televisão e online estão verdadeiramente interligadas.

Equipamentos

A box Ultra HD 4K da NOS distingue-se também por outras características e funcionalidades como o facto de não ter qualquer unidade de armazenamento interna, uma vez que todas as gravações, definições e informações são efetuadas na Cloud, permitindo assim um funcionamento silencioso. Com um design elegante e de reduzidas dimensões, inclui um modo de hibernação para um menor consumo energético.

O emparelhamento por radio frequência com o comando remoto permite uma resposta mais imediata e a interação com a box fora da linha de visão. O inovador comando com reconhecimento de voz exibe ainda um design ergonómico, simplificado e com mais teclas de atalho.

Oferta | Os pacotes com a UMA têm o melhor de nós

A mais avançada experiência em televisão apresenta-se associada aos mais completos pacotes de serviços do mercado português.

Os pacotes UMA com telemóvel incluem cartões de telemóveis com 2000 minutos e 2000 SMS|MMS para todas as redes, roaming para a União Europeia e 3GB de internet por cartão, distribuíveis por todos os cartões de telemóvel associados ao pacote. Paralelamente, os utilizadores dos novos pacotes NOS 4 e NOS 5 podem aceder à nova App NOS TV sem gastar dados de telemóvel, durante 25 horas de acesso por mês. O pacote NOS 5 inclui ainda um cartão de internet móvel de 7GB.

Com a UMA a gravação automática passa a abranger mais de 120 canais e a gravação avançada inclui uma base de 500 horas que pode ser incrementada até às 1000 horas.

A oferta integra telefone fixo (chamadas grátis para as redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais), e ainda internet fixa com velocidade de 200 Mbps para navegar na internet em mais de 900 mil hotspots em Portugal e mais de 20 milhões no mundo através do serviço NOS Wi-Fi.

A oferta UMA, que complementa agora as ofertas Iris, está disponível para todos os clientes (cabo e fibra) que a poderão subscrever a partir de hoje em qualquer canal NOS.

Link para download de logos UMA, imagens de navegação do serviço, equipamentos (box e comando) e spot de campanha em: https://we.tl/Y9UjhmIOlN
(Link válido até 13 junho)

(Comunicado integral em anexo com mais informação sobre a campanha e marcos de inovação NOS na TV em Portugal)