A NOVA NET DA NOS É GiGA

GiGA?  , a nova net NOS, entrega velocidades de 1Gb por segundo em milhões de casas, em todo o país.
No ar a partir de hoje, a campanha “A minha casinha é Giga” vai ligar 11 artistas nacionais em 11 localidades para interpretarem de forma original e colaborativa o tema “A minha casinha”. Uma canção interpretada pela primeira vez por Milu no filme português “O Costa do Castelo” de 1943, numa das cenas mais icónicas do filme de Arthur Duarte.

• A net GiGA? é uma robusta rede “All Gigabit” com a mais avançada norma tecnológica permitindo velocidades de 1Gb por segundo
  • Tem uma dimensão nacional, com cobertura de mais de 4,1 milhões de lares
  • E a capacidade de ligar milhões de pessoas entre si e ao que mais gostam

Nada melhor que o tema “A minha casinha” para ilustrar a melhor experiência de net em casa.

A NOS apresenta hoje uma campanha institucional que celebra o poder desta nova net. Com a GiGA?, a nova net da NOS, há mais proximidade, mais colaboração e mais criatividade, independentemente do espaço e geografia, física ou afetiva, em que cada um vive.

Os 11 artistas convidados interpretam o tema “A minha casinha” numa demonstração do poder da ligação da net GiGA?  posta a prova pelo live streaming.

Ana Moura (Coruche), António Zambujo (Beja), Capitão Fausto (Lisboa), Clã (Porto), Conan Osiris (Lisboa), Gisela João (Barcelos), Moullinex (Viseu), Piruka (Lisboa), Surma (Leiria), Throes & The Shine (Porto) e The Legendary Tigerman (Coimbra) recriam para esta campanha da NOS um dos temas mais queridos e conhecidos da música portuguesa. Com um resultado eclético e surpreendente, “A minha casinha é GiGA? “ é um conteúdo original de entretenimento que o público vai querer aprofundar.

Para Rita Torres Baptista, diretora de Marca e Comunicação da NOS: “Esta campanha tem todo o ADN da NOS. Por um lado, mostra a sua base tecnológica e o compromisso de entregar em todo o país a melhor experiência de net, construindo o eixo respect. Por outro lado, traz-nos a música, um território emocional da marca que constrói love e firma a sua posição no entretenimento. Na campanha, como na vida das pessoas, estes universos convivem. A campanha mostra-o de uma forma muito interessante.”

Marco Martins, o realizador dos filmes desta campanha afirma: "Foi um projeto único e inovador nas suas características.  Um enorme prazer e desafio na forma como promoveu a colaboração com todos os músicos envolvidos, na criação de uma linguagem cinematográfica. A partir do clássico de Milu e das imagens de "O Costa do Castelo" procuramos criar uma forte componente documental que se constituísse como um verdadeiro momento de criação e partilha entre todos. As músicas criadas para a campanha são verdadeiramente inspiradoras e, em alguns casos, verdadeiramente surpreendentes.  Um projeto único pela sua dimensão, pelo retrato do seu tempo e pela sua vocação humana e musical, sempre tão presentes na comunicação da NOS.”

Paulo Pinto da Havas acrescenta: “Esta campanha é mais do que uma simples peça publicitária, é um conjunto de conteúdos que têm o produto como suporte. Conteúdos esses que estarão disponíveis em diferentes meios e plataformas”. José Vieira acrescenta que “o uso de artistas diferentes na campanha teve como objetivo atingir vários públicos e mostrar um lado mais eclético e democrático da marca, assim como a sua dimensão e cobertura nacional”.

Campanha “A Nova Net da NOS é GiGA”

Com o claim a “A nova net da NOS é GiGA”, a campanha está a partir de hoje patente em televisão, cinema, rádio, digital, redes sociais e lojas NOS. O lançamento acontece com um filme institucional imersivo de 120 segundos e desenrola-se com formatos mais curtos.

Com criatividade da Havas Worldwide, realização de Marco Martins e produção da Ministério dos Filmes, a campanha terá mais novidades ao longo das próximas semanas.

Filme da campanha aqui

Cliente: NOS
Agência: HAVAS
Titulo do spot:   A minha casinha é GiGA
Duração:   120”
Produto/Serviço: Giga – A nova net da NOS
Produtora: Ministério dos Filmes
Gestão de Produção APP: APP Production Partners
Realizador: Marco Martins
D. Fotografia: Carlos Lopes (CáCá)
Música / Estúdio: 11 covers da Minha Casinha / Fred Ferreira / Ingreme
Ator / Locutor: Afonso Pimentel
Pós-Produção: Ingreme
Direção de Marca e Comunicação: Rita Torres Baptista / Nuno Paisana
Directora de Contas: Patrícia Caetano
Account Manager: Rui Mascarenhas
Chief Creative Officer: Paulo Pinto
Director Criativo: José Vieira
Art Director: Rita Neves
Copy Writer: José Vieira / Nuno Leal

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece a última geração de televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.
Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional