‘DIAMANTINO’ ESTREIA A 15 DE NOVEMBRO

Vencedor do Grande Prémio da 57ª Semana da Crítica no Festival de Cannes, ‘Diamantino’, a primeira longa-metragem realizada por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, estreia nas salas de cinema nacionais a 15 de novembro.

Neste filme protagonizado por Carloto Cotta, acompanhamos a história de Diamantino, uma superestrela do futebol mundial, cuja carreira cai em desgraça. À procura de um novo objetivo para a sua vida, Diamantino entra numa odisseia delirante, que envolve neofascismo, crise dos refugiados, modificação genética e a busca pela origem da genialidade.

Os atores Cléo Tavares, Anabela Moreira, Margarida Moreira, Carla Maciel, Filipe Vargas, Manuela Moura Guedes, Joana Barrios e Maria Leite fazem também parte do elenco de ‘Diamantino’.

O filme está selecionado para os European Film Awards.e foi exibido em alguns dos principais festivais internacionais de cinema, como Toronto International Film Festival, onde foi escolhido para a sessão de encerramento (Midnight Madness) e Sarajevo Film Festival, e passará ainda no New York Film FestivalBritish Film Festival e na Viennale.

"Queríamos fazer um filme surpreendente e engraçado sobre uma série de questões contemporâneas. (...). Ancorámos essa cacofonia frenética no género clássico de comédia romântica, com uma personagem principal que amamos e cuidamos. Também queríamos que esta personagem fosse um ícone universal inquestionável - e foi aí que tivemos a ideia de fazer um filme sobre uma superestrela de futebol portuguesa", explica o realizador Gabriel Abrantes sobre esta sua primeira longa-metragem, corealizada pelo norte-americano Daniel Schmidt.

A distribuição nacional está prevista para mais de 20 salas em todo o país, estando também assegurada a distribuição em França, no dia 27 de novembro, e nos Estados Unidos da América, em data a anunciar brevemente.

Links: Conteúdos | Clip

15 DE NOVEMBRO NOS CINEMAS

Sinopse
Diamantino, a maior estrela de futebol do mundo, perde o seu toque especial e a sua carreira acaba em desgraça. À procura de um novo objetivo para a sua vida, o ídolo internacional começa uma odisseia delirante, que mistura neofascismo, a crise dos refugiados, modificação genética e a busca pela origem da genialidade.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Em 2017, levou ao cinema 10 milhões de espectadores (mais 2% que em 2016), com uma receita de 53 milhões de euros (mais 3,4%). Em termos de exibição, a NOS cresceu 4,7% nas receitas (51 milhões de euros), sendo o exibidor com mais recintos (32), ecrãs (226) e lugares (41.274) em Portugal, no final do ano 2017.

Mais informação em http://www.nos.pt/institucional