‘GRINCH’ LIDERA AS ESCOLHAS CINEMATOGRÁFICAS DAS FAMÍLIAS NESTE NATAL

A animação ‘Grinch’, que estreou a 22 de novembro em Portugal, com a voz de António Raminhos, lidera o top das animações de Natal com 163 mil espectadores e uma receita de bilheteira superior a 809 mil euros. Esta figura estranhamente divertida, que odeia o Natal, continua a atrair miúdos e graúdos às salas de cinema, sobretudo nesta quadra festiva.

O filme baseado no clássico infantil de Dr. Seuss ocupou ainda a segunda posição (geral) no ranking nacional do fim-de-semana, com mais de 40 mil espectadores, segundo os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Com uma cave repleta de invenções e engenhos para o dia-a-dia, o Grinch apenas vê os seus vizinhos de Vila-Quem quando fica sem comida. Todos os anos, no Natal, eles perturbam a sua tranquila solidão com as suas celebrações, cada vez maiores, mais brilhantes e barulhentas. Quando os Quem declararam que iriam fazer uma árvore de Natal três vezes maior, o Grinch percebe que só existe uma forma de conseguir alguma paz e sossego: ele tem de roubar o Natal.

‘Grinch’ conta ainda com as vozes de Ana Bola (Presidente de Vila-Quem) e Pêpê Rapazote (narrador) na versão portuguesa. Na versão original, Benedict Cumberbatch dá a voz ao Grinch, Angela Lansbury à Presidente e o narrador é Pharrell Williams.

Depois dos enormes sucessos de bilheteira com as animações de ‘Gru: O Maldisposto’, ‘Mínimos’, ‘A Vida Secreta dos Nossos Bichos e ainda ‘Cantar!’, a Illumination brinda-nos com esta nova animação: “Grinch”, repleta de otimismo, divertidas personagens e uma forte mensagem tão apropriada à Época de Natal.

Trailer | Conteúdos | You’re a Mean One, Mr. Grinch | Imagens das Dobragens

NOS CINEMAS

Sobre a Universal Pictures

Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). Universal Studios faz parte da NBCUniversal. NBCUniversal é uma das companhias de media e entretenimento líderes no desenvolvimento, produção e marketing de entretenimento, notícias e informação para audiências globais. NBCUniversal detém e opera um valioso portfólio de redes de notícias e entretenimento, é uma empresa cinematográfica de topo, com grandes produções, um grupo líder de estações de televisão e tem parques temáticos de renome mundial. NBCUniversal é uma subsidiária da Comcast Corporation.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa. Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional