Interpol no Optimus Alive

Os norte-americanos Interpol são o novo nome confirmado para o Optimus Alive'14. O trio oriundo de Nova Iorque vai atuar no Palco Optimus no primeiro dia do festival, 10 de julho.

Os Interpol, reconhecidos na cena musical independente de Nova Iorque, como parte do fenómeno denominado post-punk revival, vão passar pelo Passeio Marítimo de Algés, para um concerto único no Optimus Alive'14. A banda anunciou recentemente a preparação do quinto trabalho de originais, que será lançado já este ano.

O grupo conta atualmente com quatro discos de estúdio, tendo sido o último, álbum homónimo, editado em 2010. O primeiro longa-duração da banda “Turn on the Bright Lights”, lançando em 2002, foi muito aclamado pela crítica, tendo constado nas escolhas da NME, bem como na primeira posição da lista da Pitchfork dos cinquenta melhores longa-duração do ano. Nos anos seguintes surgiram “Antics (2004), “Our Love to Admire (2007) e “Interpol” (2010), trabalhos que vieram reconhecer o sucesso dos nova-iorquinos.

O Optimus Alive'14 tem data marcada para 10, 11 e 12 de julho, no Passeio Marítimo de Algés. Os bilhetes do festival já se encontram à venda nos locais habituais.

Artistas já confirmados: Arctic Monkeys, Caribou, Chet Faker, Interpol, Imagine Dragons, MGMT, Poliça, The Black Keys e The Lumineers.