JAMES BLAKE A 10 DE JULHO NO NOS ALIVE'15

James Blake, uma das vozes mais aclamadas dos últimos tempos,  é a mais recente confirmação do NOS Alive. O músico londrino, grande vencedor da edição de 2013 dos Mercury Prize, irá atuar dia 10 de julho no Palco Heineken.

Desde o lançamento do álbum de estreia que não houve margem para dúvidas quanto ao talento de James Blake. O rápido reconhecimento por parte da crítica e do público explicam-se não só pelas fortes e inteligentes composições, como pela intensidade das suas atuações ao vivo.

Após a nomeação para um Mercury Prize, em 2011, com o primeiro longa-duração, homónimo, James Blake conseguiu levar definitivamente para casa o prémio em 2013, com o segundo álbum de originais, “Overgrown". Em 2014 foi a vez de o artista receber uma  nomeação nos Grammys Awards, desta feita como “Best New Artist”.

Numa emissão recente, no programa da Radio 1 da BBC, onde era residente, James revelou o nome do álbum sucessor do aplaudido "Overgrown". O terceiro registo de estúdio do músico será  cognominado de "Radio Silence" e tem edição agendada para este ano.

O NOS Alive foi este ano nomeado um dos 10 melhores festivais da Europa, no European Festival Awards, e igualmente nomeado um dos 10 melhores festivais do Mundo, que se realizam fora do Reino Unido, nos UK Festival Awards. A nível nacional o NOS Alive voltou a ser o grande vencedor na 2.ª edição dos Portugal Festival Awards, nos quais foi vencedor de cinco prémios, entre eles: Melhor Cartaz, Melhor Festival Urbano, Melhor Festival de Grande Dimensão, Melhor Atuação ao Vivo - Artista Internacional (Arctic Monkeys) e Melhores WCs.
O Passeio Marítimo de Algés vai receber o NOS Alive'15 nos dias 09, 10 e 11 de julho. Os bilhetes do festival encontram-se à venda nos locais habituais

Artistas confirmados: alt-J, Dead Combo, Flume, Future Islands,  James Blake, Jessie Ware, Kodaline, Metronomy, Muse, Sheppard, The Jesus and Mary Chain, The Ting Tings, The Wombats e Young Fathers.

Sites oficiais

facebook.com/jamesblakemusic
jamesblakemusic.com
nosalive.com