N Play aposta em ciclos Woody Allen e Cinema Português

O melhor serviço de conteúdos por subscrição mensal da oferta de televisão em Portugal apresenta um ciclo de nove filmes do realizador de culto Woody Allen, além de mais de 70 sugestões de filmes portugueses, que abrange as várias décadas e os maiores nomes do cinema nacional.

O N Play volta a sublinhar os argumentos que justificam a preferência dos portugueses pelos seus conteúdos, com sugestões do universo Woody Allen, assumindo-se igualmente como a única oferta do mercado a dar destaque ao cinema português, com uma categoria que lhe é inteiramente dedicada.

Ciclo Woody Allen

Por ocasião da estreia na 69ª edição do Festival de Cannes de “Café Society”, o novo filme de Woody Allen – com data prevista de estreia em Portugal a 27 de outubro –, o N Play coloca em relevo nove incontornáveis títulos do conhecido realizador norte-americano.

Da década de 80 destaque para “A Rosa Púrpura do Cairo” (1985), uma homenagem do realizador ao poder e ao impacto do cinema, passando pelo drama psicológico de “Uma Outra Mulher” (1988), e pelas duas comédias dramáticas “Ana e As Suas Irmãs” (1986) e “Crimes e Escapadelas” (1989).

“Alice”, comédia de 1990, e “Sombras e Nevoeiros”, a homenagem de 1991 de Woody Allen ao Expressionismo alemão – filme rodado a preto e branco e cuja ação de desenrola numa só noite –, são as duas sugestões da década de 90.

O ciclo Woody Allen no N Play engloba ainda o thriller dramático “O Sonho de Cassandra” (2007), filmado em Londres e com Colin Farrell e Ewan McGregor como protagonistas, e “Tudo Pode Dar Certo” (2009), comédia romântica sobre os encontros e desencontros amorosos, que assinala o regresso do realizador a Nova Iorque, e que conta com Larry David no papel principal.

“Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos” (2010), sátira sobre as ilusões e desilusões amorosas entre casais, que conta com um elenco de luxo – Antonio Banderas, Josh Brolin, Anthony Hopkins, Gemma Jones, Freida Pinto e Naomi Watts – é o título mais recente do realizador neste ciclo N Play.

Mais de 70 títulos de Cinema Português, numa oferta única em Portugal

O N Play disponibiliza também a única oferta no mercado que dá destaque ao Cinema Português. São, no total, 79 sugestões de títulos que viajam por toda a história do cinema nacional, desde o final da década de 30 até aos dias de hoje.
Para ver onde, quando e no ecrã que o cliente quiser, o N Play disponibiliza clássicos intemporais da ficção portuguesa como “Maria Papoila” (1937) e “Camões” (1946), de José Leitão Ramos, “Pai Tirano” (1941) e “Amor de Perdição” (1943), de António Lopes Ribeiro, e “O Pátio das Cantigas” (1942) de Francisco Ribeiro.

Os primeiros filmes da geração do Novo Cinema português são também disponibilizados, nomeadamente “Belarmino” (1964) e “Uma Abelha na Chuva” (1972), de Fernando Lopes, que conta também com os êxitos “O Delfim” (2000) e “Lá Fora” (2004).

Os mais reconhecidos realizadores nacionais, como Manoel de Oliveira, não são esquecidos, com uma oferta que percorre a sua vasta e produtiva carreira: “Acto da Primavera” (1963), “O Sapato de Cetim” (1985), “Non, Ou A Vã Glória De Mandar” (1990), “A Caixa” (1994), “A Carta” (1999), “Palavra e Utopia” (2000), “Vou para Casa” (2001), “Um Filme Falado” (2003), “O Quinto Império” (2004) e “Cristovão Colombo - O Enigma” (2007).

O génio e a irreverência de João César Monteiro estão igualmente presentes, com sugestões como: “Silvestre” (1982), “À Flor do Mar” (1986), “A Comédia de Deus” (1995), “A Bacia de John Wayne” (1997), “As Bodas de Deus” (1999) ou “Branca de Neve” (2000).

Outros nomes emblemáticos do cinema nacional apresentam-se também, em maio e junho, nesta extensa lista, com realce para José Fonseca e Costa – “Os Demónios de Alcácer Quibir” (1997) e “Música, Moçambique!” (1980) –, João Botelho – “Conversa Acabada” (1982), “Um Adeus Português” (1986), “No Dia dos Meus Anos” (1992), “Três Palmeiras” (1994), “Tráfico” (1988) e “A Mulher Que Acreditava Ser Presidente dos EUA” (2003) –, António-Pedro Vasconcelos – “Imortais” (2003) –, ou Nicolau Breyner – “A Teia de Gelo” (2012).

E a nova geração do cinema nacional surge com nomes como Pedro Costa – “Casa de Lava” (1995) e “Ossos” (1997) – ou João Canijo – “Sapatos Pretos” (1998), “Ganhar a Vida” (2001), “Noite Escura” (2004) –, entre muitos outros.

Esta nova oferta de Cinema Português, sem paralelo no mercado, sublinha a forte aposta do N Play da NOS em oferecer um distintivo e útil serviço aos seus clientes, com opções múltiplas e uma total liberdade de escolha.

Sobre o N Play

O N Play assume-se como o melhor serviço de conteúdos por subscrição mensal da oferta de televisão disponível em Portugal (SVOD). Por uma mensalidade de € 7,50, debitada em fatura, os clientes NOS têm acesso a um pacote com milhares de filmes, temporadas completas de séries e desenhos animados, sempre em HD, disponíveis em todos os ecrãs.

Os filmes e séries do serviço N Play são renovados todos os meses e estão disponíveis quando e onde os clientes quiserem, na área do Videoclube, diretamente a partir da televisão ou PC, tablet e smartphone através da Iris Online.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.
No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.
A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,6 milhões de clientes de telefone fixo e 1,1 milhões clientes de internet de banda larga fixa

Link para download de imagens de alguns filmes do ciclo Woody Allen e Cinema Português em: https://we.tl/kxk381ENkm

(comunicado e logo N Play em anexo)