NOS ASSEGURA TODAS AS COMUNICAÇÕES DO BPI COM SOLUÇÃO GLOBAL DE SERVIÇOS

A NOS vai assegurar, a partir de Janeiro de 2015, todas as comunicações do BPI, através de uma solução integrada e global que prevê a prestação de vários serviços, além da conectividade de voz e dados. O contrato, assinado hoje pelo Presidente Executivo da NOS, Miguel Almeida, e pelo Presidente Executivo do BPI, Fernando Ulrich, representa o projeto de maior amplitude e complexidade na área empresarial da operadora, que assim reforça o seu posicionamento neste segmento.

A prestação de serviço ao BPI passa pelo fornecimento de uma solução global de comunicações, que inclui serviços de rede fixa (voz e dados), a renovação e evolução tecnológica nos sistemas de colaboração, bem como serviços integrados para a operação, gestão e manutenção de todas as plataformas de comunicações e colaboração utilizadas pelo banco. A destacar a aposta do BPI e da NOS em implementar uma das primeiras soluções de colaboração em ambiente Cloud e uma das maiores redes de vídeo-colaboração alguma vez realizadas numa instituição financeira na Europa.

Segundo Miguel Almeida, “este é um marco importante na história da NOS e é o reconhecimento da superioridade tecnológica, capilaridade e capacidade da nossa rede de última geração. O investimento que temos feito no desenvolvimento e melhoria de infraestruturas, a aposta na formação e desenvolvimento dos nossos recursos e a colaboração estratégica com os melhores fabricantes mundiais de tecnologia, dotam-nos de condições ímpares para a prestação de um serviço global, integrado e convergente de excelência”.

Fernando Ulrich acrescenta: “A parceria com a NOS é um importante contributo para a evolução dos sistemas de comunicação do BPI, permitindo a adopção de um conjunto de soluções inovadoras com impacto relevante na eficiência interna e na qualidade do serviço a Clientes, duas áreas em que o Banco vai continuar a investir.”

Ao todo são 658 Espaços Comerciais, 18 edifícios e aproximadamente 6.000 colaboradores abrangidos. O projeto contempla a interligação de todos os locais em Portugal (edifícios centrais e agências), bem como a interligação aos escritórios e operações internacionais do BPI.

A solução abrange ainda uma equipa dedicada da NOS, que tem responsabilidade na gestão, manutenção e controlo de toda a operação.

Somos o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal.

Somos de confiança
Somos líderes na televisão por assinatura, na banda larga de última geração e na distribuição e exibição de cinema. Temos mais de 3,2 milhões de clientes móveis, cerca de 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 927 mil clientes de internet de banda larga fixa. Estamos no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros.
Os nossos clientes sabem que podem confiar em nós, porque têm do outro lado da linha aquele que foi considerado o melhor serviço ao cliente do mundo, nos prémios Contact Center World de 2013.

Temos tudo para todos
Televisão de última geração, a internet mais rápida, telefone e uma gama alargada de telemóveis e tarifários móveis,  uma rede de fibra que chega a mais de 3 milhões de casas, 4G no telemóvel com cobertura para 90% dos portugueses e internet grátis em mais de 600 mil hotspots em Portugal e 12 milhões no mundo.
Abrimos as portas de mais de 200 salas de cinema em Portugal. Para quem prefere ficar em casa, temos o maior videoclube do país, com milhares filmes, séries, desenhos animados e documentários.
No escritório, em casa ou na rua, em Portugal e no estrangeiro. Tudo com a tecnologia mais avançada do país.