NOS CLUB: AS NOITES INTENSAS DE MÚSICA URBANA REGRESSAM À CASA DA MÚSICA E TÊM UM NOVO NOME

Novo formato traz maior diversidade musical, com atuações a decorrerem em vários locais da Casa da Música. Há dois concertos principais que acontecem em simultâneo e vários DJ's em pontos diferentes do edifício. Regressam as conversas musicais com Álvaro Costa.

Nesta edição inaugural do NOS Club , destacam-se as canções únicas de Rodrigo Amarante, a euforia do rock dançante dos Holy Fuck, a energia explosiva de Linda Martini e a originalidade de Lindstrom.

Mais que um cartaz, um programa de luxo

Cavalo é o médium que nos cultos afro-brasileiros estabelece o contacto com os espíritos. É também o título do primeiro disco a solo de Rodrigo Amarante , metáfora de uma dupla personalidade criadora construída sobre o encontro entre a intuição e a razão. Depois de uma década como membro de Los Hermanos, uma das bandas brasileiras de rock alternativo mais marcantes, Amarante mudou-se para Los Angeles e trabalhou com Devendra Banhart e Little Joy. Com Cavalo, cantado em português, inglês e francês, revelou um novo mundo sonoro que rapidamente conquistou a crítica e o público.

O rock de Linda Martini é presença constante nos maiores festivais nacionais, e conta com vários discos nas listas de melhores do ano. Depois de Casa Ocupada, surgiu Turbo Lento, “disco do ano” para os leitores da Blitz e que rapidamente atingiu os lugares cimeiros dos tops nacionais.

“Uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que te fazem sentir coisas” – é assim que os Paus descrevem a sua música. São músicos que têm participado em alguns dos projetos mais estimulantes de inspiração indie, como Linda Martini, Vicious Five ou If Lucy Fell. O seu primeiro EP, É uma água (Enchufada), foi uma pedrada no charco e antecedeu um álbum de estreia que confirmou a originalidade do quarteto.

Se os opostos realmente se atraem, faz sentido que os Holy Fuck escolhessem um celeiro na ruralidade de Ontario para gravar uma série de barulhos dinâmicos eletrónicos e pop que compõem o seu mais recente lançamento, intitulado Latin. Há uma nova dimensão no álbum no que diz respeito à arte de fazer as canções, mas, ao mesmo tempo, os Holy Fuck não perdem a energia eufórica e caótica pela qual são conhecidos. Um rock dançante e contagiante, elogiado por nomes como Thom Yorke e Lou Reed.

No Bar Casa da Música, o NOS Club conta com a animação do norueguês Lindstrøm . O seu passado ligado a coros gospel e bandas de country e rock mistura-se com o gosto pelo rock e pop dos anos 60 e 70, o que o liberta de preconceitos estilísticos e lhe permite ser reconhecido como um dos produtores mais originais e inovadores da atualidade.

Já quanto a Álvaro Costa , volta em grande forma, num espaço próprio e arranca com uma proposta imperdível: apresenta A Bowie o que é ainda de Bowie: em 2014, avatar, ilusionista, app humana? Bowie is, e continua a ser...

23:00 SALA SUGGIA
Rodrigo Amarante
Holy Fuck
(€ 12)

23:00 SALA 2
Paus
Linda Martini
(€ 12)

CIBERMÚSICA - BANDAS NOS DISCOS
Keep Razors Sharp
Duquesa

BAR 1 E 2
Maria DJ Set
DJ Glue DJ Set

SALA DE ENSAIO 10
Álvaro Costa apresenta: A Bowie o que é ainda de Bowie: em 2014, avatar, ilusionista, app humana? Bowie is, e continua a ser...

BAR CASA DA MÚSICA
Maria DJ Set
Lindstrom live
DJ Glue dj set
€ 5 (consumo mínimo)

FOYER DA ENTRADA
A/M Goes Digitópia
Ghuna x

Sobre nós

Grupo empresarial que oferece soluções fixas e móveis de última geração, de televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.