NOS com rating de crédito de longo prazo de investment grade (nível de investimento)

STANDARD & POOR’S E FITCH ATRIBUEM UM RATING DE INVESTMENT GRADE

Foi hoje atribuída à NOS a sua primeira notação de rating de crédito de longo prazo, tendo sido atribuído um rating de Investment Grade de BBB- pela Standard & Poor´s Global Ratings (Standard & Poor´s) e de BBB pela Fitch Ratings (Fitch), ambas com um outlook estável.

Para a Standard & Poor´s esta classificação resulta da “liderança na TV por Subscrição e posição número 2 na Banda Larga Fixa e serviços móveis pós-pagos, graças ao nível de investimento nas redes e a uma marca forte, que resultaram num forte crescimento orgânico” da NOS. A Standard & Poor´s acrescenta ainda que “a NOS tem um Balanço sólido, uma política financeira conservadora, e uma geração de free cash flow robusta”.

A Fitch considera que a notação da NOS “tem em conta a sua forte posição de mercado” e que a NOS tem “desenvolvido estratégias comerciais e de rede, bem como políticas financeiras, consistentes com o rating de BBB”. Esta agência acrescenta ainda que “O cash flow sólido e a política consistente de remuneração acionista suportam as métricas financeiras alinhadas com o rating de BBB”.

Miguel Almeida, CEO da NOS refere a propósito da ocasião “É com orgulho que vemos reconhecida pela S&P e pela Fitch, a robustez financeira da NOS. Este reconhecimento vem confirmar a confiança da comunidade financeira na empresa, na sua estratégia e no seu sucesso futuro“.

Ao obter o rating de crédito de longo prazo de Investment Grade pela Standard & Poor´s e pela Fitch, a NOS reforça as condições para diversificar ainda mais as suas fontes de financiamento, estender a maturidade média da sua dívida e continuar a diminuir o seu já reduzido custo médio da dívida.