NOS DISCUTE APLICAÇÕES DE 5G EM CONTEXTO DE SMART CITIES NA UNIVERSIDADE DE AVEIRO

No dia 19 de outubro a NOS vai participar da conferência Mobiwise: from mobile sensing to mobility advising, realizado na Universidade de Aveiro, onde vai discutir o papel do 5G em contexto de Smart Cities.

A NOS participa na conferência Mobiwise: from mobile sensing to mobility advising, que se realiza na Universidade de Aveiro, e onde vai discutir o papel do 5G em contexto de Smart Cities.

Luís Santo, da Direção de Engenharia de Rede/Rede Móvel e Terminais NOS Comunicações participa de um painel com operadores e parceiros tecnológicos no contexto de um projeto 5G de mobilidade inserido em ambiente de Smart Cities.

Em foco estarão as tecnologias utilizadas nos use cases das Smart Cities de Oeiras e Lagoa, assim como a visão e estratégia da companhia na concretização do roadmap para o advento da tecnologia 5G.

Através de uma estratégia de aproximação e cooperação com as autarquias, a NOS tem vindo a desenvolver e implementar soluções tecnológicas inovadoras que tornam as cidades mais inteligentes. As potencialidades da nova geração de comunicações móveis vão permitir aprofundar e introduzir novas soluções no paradigma das Smart Cities e contribuir para uma crescente melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional