NOS EXPANDE REDE DE FIBRA ÓTICA À NAZARÉ

Procurando fortalecer o seu posicionamento enquanto operador convergente, a NOS está a investir na expansão da sua rede de fibra ótica por todo o país, de forma a assegurar a todos os portugueses o melhor serviço de comunicações e entretenimento do mercado.

Com os trabalhos de expansão da sua rede de última geração, a NOS leva a 11.200 lares, empresas e instituições do município da Nazaré uma oferta de serviços mais completa, convergente e competitiva.

Miguel Almeida, Presidente Executivo da NOS, acredita que ‘com o atual plano de expansão de rede em curso, a NOS está a tornar Portugal num país com menos desigualdades territoriais, levando concorrência a regiões onde as ofertas são ainda limitadas, o que trará certamente benefícios à Economia, às empresas e às famílias’.

Os trabalhos no concelho da Nazaré integram um projeto a 3 anos de melhoria e desenvolvimento de toda a rede de comunicações da operadora.

Até ao final deste ano a rede fixa da NOS chegará a 550 mil novos lares portugueses, abrangendo mais de 100 municípios. No total serão milhares de km de fibra ótica instalada pela NOS nas novas localidades abrangidas pelo plano de expansão da operadora.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado.
É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal.

No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud.

A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), com uma capitalização superior a 2,5 mil milhões de euros e conta com mais de 3,7 milhões de clientes móveis, 1,5 milhões de clientes de televisão, 1,5 milhões de clientes de telefone fixo e 1,027 milhões de clientes de internet de banda larga fixa.