NOS LEVA FIBRA ÓTICA A MAIS DE 45 MIL LARES EM VIANA DO CASTELO

A NOS acaba de concluir a fase de expansão de rede de fibra ótica em Viana do Castelo disponibilizando, a cerca de 45 mil lares, os serviços de comunicação e entretenimento suportados pela mais avançada rede de comunicações. Até ao final deste ano a NOS levará a rede fixa de última geração a mais de 4,4 milhões de lares nacionais.

Com o objetivo de assegurar que os portugueses têm acesso aos melhores serviços de comunicação e entretenimento do país, assegurando a disponibilização de uma oferta completa e abrangente, a NOS procura, com esta nova fase de expansão da rede de nova geração, contribuir para um maior desenvolvimento do território nacional.

Integrado num plano de melhoria e desenvolvimento de toda a sua rede de comunicações a operadora tem a decorrer um forte plano de investimentos neste projeto de expansão da rede de fibra ótica.

Viana do Castelo é o primeiro município em 2018 a receber um reforço de rede de fibra ótica de última geração. No total da intervenção, 45 mil lares, empresas e instituições de 22 freguesias do concelho terão acesso a uma oferta de serviços mais completa, convergente e competitiva.

A NOS terminou o ano de 2017 com 4,084 milhões de lares cobertos com a sua rede fixa de última geração e tem como objetivo alcançar uma cobertura global de 70% do território nacional até 2022.

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição e exibição cinematográfica em Portugal. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com mais de 4,7 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,3 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Mais informação em  http://www.nos.pt/institucional