NOS REFORÇA CONTEÚDOS PRÓPRIOS ULTRA HD EM PORTUGAL

A NOS continua a reforçar o seu posicionamento enquanto único operador com conteúdos próprios 4K (Ultra HD) no mercado nacional. Depois do NOS Primavera Sound e NOS Alive, regista concerto tributo a Carmen Miranda em Ultra HD.

Pioneira na disponibilização de conteúdos 4K no mercado nacional, com as posições de demonstração NOS Ultra HD 4K, em exclusivo, e o Hispasat 4K, a NOS prepara-se agora para reforçar o portefólio de conteúdos nativos na demonstração NOS Ultra HD 4K com o registo do espetáculo tributo a Carmen Miranda “Saudade de Você - às voltas com Carmen Miranda em Várzea de Ovelha” com os Real Combo Lisbonense.

O concerto, marcado para amanhã pelas 22h00 com entrada livre, assinala os 60 anos do desaparecimento de Carmen Miranda, conhecida como “A Pequena Notável”, “The Brazilian Bombshell” ou “O Rouxinol da Várzea”. Para assinalar essa data os Real Combo Lisbonense apresentam o espetáculo “Saudade de Você, às voltas com Carmen Miranda” em Várzea de Ovelha, aldeia onde a cantora nasceu, junto à Igreja de São Marinho da Aliviada - onde Carmen foi batizada.

Carmen Miranda foi uma das primeiras divas dos filmes a cor (Sinfonia dos Trópicos, de 1940) da Hollywood do Technicolor, sendo agora trazida para o século XXI diretamente para a mais avançada tecnologia do entretenimento em termos de qualidade de imagem. Tratando-se de relembrar e preservar a memória, do passado e do presente, o espetáculo será registado em Ultra HD 4K numa parceria com a NOS, sendo depois disponibilizado na sua demo NOS Ultra HD 4K.

Líder em canais em HD e depois de ter sido pioneira no lançamento do True 3D, do cinema IMAX e, mais recentemente, do interface de TV mais inovador do mercado (Iris) a NOS mantém-se na vanguarda da inovação, sendo a primeira operadora a disponibilizar posições de demonstração de conteúdos 4K Ultra HD em Portugal, e a única em Portugal a fazê-lo com apenas com conteúdos próprios.

O Ultra HD 4K é um novo formato de resolução de imagem, com uma definição 4 vezes superior à do HD (1920 x 1080 pixéis). Nas televisões disponíveis no mercado, a tecnologia 4K adota o standard de 3840 x 2160 pixéis, uma derivação do formato de imagem para o cinema, que permite ver imagens extremamente nítidas, com mais detalhe, brilho e cor, e que se aproxima da resolução máxima que o olho humano consegue processar em condições normais.

Os clientes da NOS podem obter, na posição 444 da grelha de canais e em nos.pt/4k, mais informações sobre como aceder aos conteúdos Ultra HD 4K.

Os conteúdos 4K encontram-se disponíveis gratuitamente na NOS, para clientes cabo e fibra, em duas posições de demonstração do 4K durante 24 horas por dia: NOS Ultra HD 4K, em total exclusivo, e Hispasat 4K.