NOS REFORÇA REDE DE ÚLTIMA GERAÇÃO EM GUIMARÃES

Sublinhando a liderança enquanto operador convergente, a NOS está a investir na expansão da sua rede de fibra ótica por todo o país, de forma a assegurar a todos os portugueses o melhor serviço de comunicações e entretenimento do mercado.

Com mais de 158 mil habitantes, Guimarães é o primeiro município onde a operadora dá por terminados os trabalhos de expansão da sua rede de última geração, fazendo com que mais de dez mil lares possam usufruir da qualidade dos serviços convergentes da NOS, potenciados pelo desempenho da melhor e mais avançada rede de comunicações do país.

As famílias, empresas e instituições das 48 freguesias do concelho contam agora com uma oferta de serviços mais completa, convergente e competitiva face ao que lhes era garantido até ao momento.

Miguel Almeida, Presidente Executivo da NOS, acredita que ‘com o atual plano de expansão de rede em curso, a NOS está também a tornar Portugal num país com menos desigualdades territoriais, levando concorrência a regiões onde as ofertas são ainda limitadas, o que trará certamente benefícios à Economia, às empresas e às famílias’.

Os trabalhos, agora concluídos, no município de Guimarães integram um projeto a 3 anos de melhoria e desenvolvimento de toda a rede de comunicações da operadora.

Até ao final de 2015 a rede fixa da NOS chegará a 550 mil novos lares portugueses, abrangendo mais de 100 municípios. No total serão milhares de Kms de fibra ótica instalada pela NOS nas novas localidades abrangidas pelo plano de expansão da operadora.